Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 04/05/2013

Brighton 2-0 Wolves (Lua Lua 5' 39')

A dor dos torcedores de um dos times mais tradicionais da Inglaterra parece não ter fim. O Wolverhampton foi até o Amex Stadium precisando de vários milagres para não ser rebaixado. Como esperado, não deu. Abalado por um rebaixamento consumado, os Wolves foram derrotados por 2-0 pelo Brighton sem dar sinais de reação, e amargam o segundo rebaixamento seguido, se tornando o primeiro clube a ser rebaixado vindo direto da Premier League. Alguns jogadores deixaram o campo chorando, pois sabem que podem ter feito o último jogo pelo clube, que terá que passar por uma grande reformulação para voltar aos grandes palcos da elite.

Mesmo com o rebaixamento praticamente certo, a apaixonada torcida do Wolves lotou o espaço destinado a ela no Amex Stadium, que recebeu o recorde de público do Brighton nesta temporada, com mais de 30.000 pessoas. Precisando vencer e torcer por uma combinação de resultados para não cair, a vaca do Wolves foi pro brejo cedo, bem cedo. Logo aos 5 minutos, Kazenga Lua Lua recebeu passe na entrada da área e bateu firme, lá no cantinho, 1-0.

Aos 39', Lua Lua recebeu outro lançamento pela esquerda, entrou na área, driblou Doherty como se o zagueiro não existisse e mandou pro gol, 2-0. O rebaixamento do Wolves já estava selado, e o Brighton, já classificado aos play-offs, fez um jogo morno apenas para garantir mais uma vitória na temporada. Ao fim do jogo, Bakari Sako, Matt Doherty e George Elokobi não seguraram as lágrimas com o rebaixamento, e acabaram sendo apoiados pela torcida que os aplaudiu, e que xingou muito o patético dono do clube, Steve Morgan.

A reformulação do Wolves, primeiramente, tem que começar na alta direção, dando fim ao "reinado de terror" de Steve Morgan, que cometeu erros gravíssimos que vem desde a demissão de Mick McCarthy, ainda na Premier League, passando também pela demissão de Stale Solbakken e a contratação do inexperiente e fraco técnico Dean Saunders e a lamentável política de contratações do clube. Com o rebaixamento selado, os grandes jogadores do time, como o ídolo Kevin Doyle, Bakari Sako e Roger Johnson devem deixar o clube, além de vários outros. É negro o futuro do Wolves.

Já o Brighton chega aos play-offs com uma grande força, vindo de 9 jogos sem perder. O time faz o clássico contra o Crystal Palace, contra quem perdeu por 3-0 no primeiro turno e venceu por 3-0 no segundo. O primeiro jogo acontece na próxima sexta-feira às 15h45, em Londres, e o jogo da volta acontece dia 13, uma segunda-feira, às 15h45, em Brighton, no Amex Stadium.


Bolton dá vexame, só empata com o Blackpool e não vai aos play-offs

Bolton 2-2 Blackpool (Eagles 44', Davies 45'; Phillips 21', Sylvestre 35')

O Bolton chegou na última rodada precisando apenas de uma vitória simples para ir aos play-offs e manter o sonho do acesso vivo. O time contou com um Reebok Stadium completamente lotado, mas acabou dando um vexame daqueles ao só empatar com os desinteressados Tangerines por 2-2, jogando pela janela a chance do acesso e garantindo mais um ano longe da elite.

Com oito vitórias nos últimos oito jogos em casa, os fãs do Bolton chegaram ao Reebok Stadium de bom humor, evidentemente confiantes de que eles estariam nos play-offs. Porém, a alegria deu lugar ao terror aos 25 minutos, quando Matt Phillips fez 1-0 para o Blackpool. Pouco depois, aos 35', o bom de bola Ludo Sylvestre ampliou, pra desespero do estádio.

Mas a reação foi rápida e mortal. Eagles aos 44 e David aos 45' deram um empate relâmpago ao Bolton, e 45 minutos para fazer apenas um golzinho e ir aos play-offs. O time pressionou muito, mas não conseguiu furar a defesa do Blackpool, e tudo foi por água abaixo quando a notícia do gol 3º do Leicester chegou ao estádio. O Bolton estava fora dos play-offs pelo saldo de gols. Decepcionante.


Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis