Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 04/05/2013




O embate entre Nottingham Forest e Leicester no City Ground prometia ser o mais disputado dessa emocionante última rodada da Championship, principalmente pelo que estava em jogo. Uma vitória pra qualquer um dos lados poderia garantir uma vaga nos playoffs. Um empate faria ambos "morrerem abraçados". E quem esperava um bom jogo, não se decepcionou. E quem levou a melhor foi o Leicester. Com um gol dramático nos acréscimos, os Foxes venceram por 3-2 e ficaram com a última vaga nos playoffs.

Ofensivo desde o pentapé inicial, o Nottingham Forest fez a sua torcida comemorar logo aos 3 minutos de jogo. Andy Reid cruzou e após um bate rebate, Simon Cox chutou para abrir o placar pro time da casa. O início parecia ser promissor para o Forest, mas o que se viu depois foi um verdadeiro domínio dos visitantes, com várias chances criadas. Knockaert e Dyer eram os mais inspirados pelo lado dos Foxes. Todas as principais jogadas tinham participação da dupla. Darlow foi bem testado ao fazer duas grandes defesas em chutes de Knockaert. a defesa do Forest também precisou trabalhar bastante nas cobranças de escanteio que sempre levavam perigo.

E eis que tanta pressão acabou surtindo efeito. Aos 24 minutos, após cobrança rápida de escanteio, a defesa do Forest acabou pega de surpresa e Matty James bateu com efeito para empatar o jogo para os Foxes. Leicester continuou pressionando e Nugent perdeu uma chance incrível ao cabecear pra fora o que seria o a virada do Leicester. Virada que inevitavelmente veio próximo do fim do 1º tempo. Knockaert fez grande jogada e cruzou na media pra Andy King cabecear livre e virar pros Foxes.

Forest voltou pro segundo tempo da mesma maneira que começou o jogo e como havia acontecido antes, chegou ao gol logo nos primeiros minutos. Reid lançou e Ward ganhou da defesa pra empatar o jogo. A partir daí, o jogo se tornou equilibrado, tanto em posse de bola como em chances criadas. Chris Wood e Nugent pelo Leicester e Simon Cox, pelo Forest, tiveram nos pés as melhores chances dos dois times.

O jogo ia chegando ao fim, com a impressão de que qualquer time poderia vencer o jogo. E a sorte acabou sorrindo pro time visitante. aos 46 do do segundo tempo, após roubada de bola, o Leicester encaixou um bom contra ataque e Wood tocou na medida pra Knockaert marcar o gol da vitória e da classificação dos Foxes.

Com o empate do Bolton, o Leicester ficou com a última vaga nos playoffs, graças ao saldo de gols. O time enfrenta o Watford na semifinal. Já o Forest, que parecia destinado a algo melhor após o retorno de Billy Davies, amarga um 8º lugar e mais uma temporada no "quase".

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis