Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 20/05/2013


Um raro estreante dará o ar a graça na temporada 2013/2014 da Championship. O Yeovil Town, pequeno clube da cidade de Somerset, no sudoeste da Inglaterra, fez história ontem, no Wembley, ao vencer o Brentford por 2-1 na final dos play-offs da League One, garantindo pela primeira vez em sua história a participação na Championship. Bem vindos, Glovers!

O Yeovil está na Football League, que reúne as quatro principais divisões do futebol Ingles, há apenas 10 temporadas, e é um clube bastante pequenino, com um estádio bem acanhado, o Huish Park, com uma incrível capacidade para apenas 5.212 torcedores (!), o menor entre todos os 24 clubes da próxima Championship. Mas, se o clube é pequeno, a ambição é grande. Liderados pelo técnico Gary Johnson, que está em sua segunda passagem, os Glovers foram até o Wembley pegar o favorito Brentford, apoiados pela torcida, que aumentou e muito a média de 5000 pessoas em seu estádio, e ajudou o lendário estádio londrino a ter um público total de 41.955 espectadores, bom público para um jogo de terceira divisão.

O jogo em si começou com grande favoritismo do Brentford, que teve a oportunidade do acesso direto contra o Doncaster num jogo inacreditável. Os Bees chegaram à final vencendo o Swindon e, com um elenco melhor, tinha tudo para conseguir o acesso. Porém, logo aos seis minutos, Paddy Madden abriu o placar para o Yeovil com um belo chute de fora da área, 1-0. Aos 42', em cobrança de escanteio, o zagueirao Burn subiu mais que a zaga para fazer 2-0, fazendo a alegria dos barulhentos torcedores do Yeovil, que viam o sonho se aproximar cada vez mais, enquanto os do Brentford viam ele se afastar cada vez mais.

Mas tinha jogo ainda. Aos 51', Dean diminuiu para o Brentford, que foi com tudo para a pressão. Os minutos finais foram tensos, mas os Glovers conseguiram se segurar, e o apito final trouxe muita festa aos torcedores, aos jogadores e, claro, a toda a região no sul do país. Já o Brentford segue longe da Championship há mais de 20 anos, e consegue a incrível marca de jogar sete play-offs nesse meio tempo, e perder os sete!

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis