Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 30/07/2013

Estádio: Vicarage Road (17.477)
Apelido: The Hornets
Última temporada: 4º lugar
Site oficial: www.watfordfc.com

Um gol de pênalti na prorrogação acabou com o sonho de voltar a Premier League do Watford. A queda na final dos play-offs, em Wembley, para o Crystal Palace foi um banho de água fria e um duro golpe nos fanáticos torcedores do clube. Porém, o passado ficou pra trás, e os Hornets vão se preparando para a temporada 13/14 da Championship de forma brilhante. Comandados pela família Pozzo, também donos da Udinese e do Granada, e que não exita em emprestar diversos jogadores de seus clubes, o Watford monta um belo time, sob a batuta do técnico Gianfranco Zola, sendo considerados, neste momento, os maiores favoritos ao título da temporada.

E não é a toa que o Watford recebe esse favoritismo. Com uma base sólida de jogadores e um ataque poderoso, que foi o melhor da última temporada entre todas as 5 principais divisões, os Hornets entram ainda com mais poder de fogo. Jogadores como Daniel Pudil, Almen Abdi, Ikechi Anya, Christian Batocchio e Joel Ekstrand, que jogaram pelo clube emprestados por Udinese e Granada, assinaram contratos definitivos. Pra melhorar, ainda chega o bom atacante Diego Fabbrini, da Udinese, o meia Gabrielle Angella, também da Udinese, o meia brasileiro Iriney do Granada, além do zagueiro Reece Brown, ex-Man.United. E talvez a melhor contratação seja a do bom atacante Lewis McGugan, que deixou o Nottingham Forest de graça.


E as saídas, por enquanto, são poucas: deixam o clube o lateral Craig Forsyth (Derby), o terceiro goleiro Jack Bonham (Brentford), o meia Jonathan Hogg (Huddersfield), e a principal perda é a do excelente meia Nathaniel Chalobah, que estava emprestado pelo Chelsea e brilhou na última temporada, mas retornou para os braços de Jose Mourinho. As principais peças do time continuam, como o goleiro Almunia, o zagueiro Cassetti e os já citados Abdi e Battochio. E, claro, o grande trunfo do clube: Matej Vydra, melhor jogador da última Championship, ainda não tem seu futuro definido e, mesmo com várias especulações em torno de seu futuro, segue no Watford, assim como seu fiel companheiro de ataque, Troy Deeney.

Com tamanho poderio ofensivo, e com um time praticamente pronto, vai ser duro vencer o Watford na temporada. Olho neles!

Time base



Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis