Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 31/07/2013


Estádio: DW Stadium (25.138)
Apelido: The Lactics
Última temporada: 18º (Premier League)
Site oficial: www.wiganlatics.co.uk

Campeão da Copa da Inglaterra de forma heroica ao derrotar o Manchester City na final. Rebaixado pela primeira vez depois que subiu. A temporada foi de alegrias e tristezas para os fãs do Wigan. O time, que tinha a fama de incaível, não conseguiu repetir as façanhas de outras temporadas e dará o ar da graça na próxima Championship, e com várias mudanças.

A principal delas é no comando: O excelente técnico Roberto Martinez deixa o clube como grande ídolo para substituir David Moyes no Everton. Para o seu lugar, chega Owen Coyle, que brilhou no Bolton até o rebaixamento do clube. Coyle chega tendo que lidar com várias entradas e saída de jogadores, e tendo que montar (e fazer jogar) um time totalmente diferente.


Roberto Martinez foi para o Everton e levou vários de seus "pupilos": Deixam o Wigan o atacante Arouna Koné por £6 milhões e o zagueiro Antolín Alcaraz, ambos para o Everton. Saem também o volante Maynor Figueroa (Hull), o atacante Mauro Boselli (Leon), além de jogadores como Franco Di Santo e Adrian Lopez, dispensados. Porém, as contratações são muito boas: Chega o defensor James Perch do Newcastle, O zagueiro Stephen Crainey do Blackpool, o experiente goleiro inglês Scott Carson vindo do Bursaspor, o atacante Fortuné do West Brom, o bom meia Chris McCann do Burnley, o zagueiro bem cotado Thomas Rogne, do Celtic, e o meia hondurenho Juan Carlos Garcia. 

Mas o principal nome é o do centro-avante Grant Holt, que chega do Norwich por £2 milhões. Holt, que deixa o Canaries como ídolo, foi o artilheiro da temporada 2009/2010 da Championship e tem tudo para fazer muitos gols nos Lactics. O grande desafio é manter jogadores como James McCarthy, McArthur, McMannaman, entre outros. Se conseguir, em conjunto com as novas contratações, o Wigan tem tudo pra entrar forte na briga pelo acesso.

Time base


Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis