Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 03/08/2013

Barnsley 0-4 Wigan (Watson 37', Holt 55', Barnett 80', Maloney 88')
O Wigan mostrou hoje porque é o atual campeão da Copa da Inglaterra e porque é um dos fortes candidatos ao acesso. Na estreia da equipe na Championship, os Lactics não tiveram nenhuma dificuldade para bater o Barnsley por 0-4 em pleno Oakwell Ground. De quebra, o time ainda promoveu a estreia do centro-avante Grant Holt, que deixou o dele na goleada.

Também era a estreia do técnico Owen Coyle no Wigan, após a saída de Roberto Martinez, e o treinador mandou a campo uma equipe com apenas um atacante. Foi o suficiente. Contando com uma partida fraquíssima do ainda frágil time do Barnsley, os Lactics abriram o placar com 37 minutos: Após cruzamento na área, a zaga cortou mal e Bem Watson, herói da conquista da FA Cup, bateu firme no alto para fazer 0-1. Na volta do intervalo, aos 55, o zagueiro Boyce arriscou chute de longe, a bola desviou na zaga e sobrou limpa para Grant Holt marcar o primeiro dele na Championship, 0-2.

Pouco depois, o meia Dale Jennings, contratado como grande nome do Barnsley, acabou sendo expulso direto por falta dura em Maloney, complicando ainda mais a vida dos Tykes. Aos 80', em cobrança de escanteio, o zagueiro Leon Barnett, também estreando, cabeceou firme para fazer 0-3, e Maloney completou a goleada aos 88' com um bom chute colocado, 0-4. O Barnsley mantém o tabu de nunca ter vencido o Wigan na história, e mostra que dessa vez será bem difícil se manter na Championship.

Reading leva susto, mas vence o Ipswich e larga bem.

Reading 2-1 Ipswich (Le Fondre 45', Guthrie 75'; Tabb 16')

O Reading sofreu bastante, mas venceu o primeiro jogo no retorno a Championship. Os Royals receberam o Ipswich (que disputa a Championship pela 12ª temporada seguida), e os visitantes saíram na frente com Jay Tabb, ex-jogador do Reading, que aproveitou cruzamento de Edwards e precisou bater duas vezes para fazer o gol após rebote do goleiro McCarthy, 0-1.

Porém, o Reading tem seu talismã. Aos 45', McCleary cruzou na área e Adam le Fondre bateu firme pra empatar, 1-1. Na volta do intervalo, o Ipswich continuou bem e quase fez o segundo com David McGoldrick, que perdeu um gol incrível na pequena área após cruzamento de Murphy. Custou caro, pois aos 75' o experiente meia Danny Guthrie acertou um chutaço de longe pra virar o jogo e explodir o lotado Madejski Stadium, 2-1.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis