Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 20/08/2013



No jogo adiado da segunda rodada, o Wigan precisou suar bastante para evitar uma inesperada derrota em seu primeiro jogo em casa pela Championship. Os Latics chegaram a estar perdendo por 2 gols de diferença, mas o gol de Barnett nos acréscimos garantiu o empate por 2-2 contra o Doncaster no DW Stadium.

O wigan começou pressionando e sufocando os Rovers com uma série de boas jogadas nos primeiros minutos com Holt e McCann e Maloney, que forçou o goleiro Turnbull a fazer boa defesa. Holt ainda viria a reclamar de um penalti após supostamente ter sido derrubado pelo lateral Reece Wabara, mas o arbitro nada marcou.

O wigan parecia mais próximo do primeiro gol, mas foi o doncaster quem abriu o placar. O recém-contratado Theo Robinson recebeu a bola após cobrança de falta, girou e marcou o seu segundo gol pelo Donny em 2 jogos. E perto do fim do 1º tempo, o doncaster ampliou a vantagem. Khumalo cruzou e o zagueiro Chris Brown apareceu para fazer 2-0 no placar.

Os Latics sairam e voltaram do intervalo sob vaias da torcida, o que certamente foi bem explorado pelo Doncaster no ínício, o que quase culminou no terceiro gol. Khumalo (que já mostra ter sido uma boa aquisição dos Rovers), carimbou a trave de Carson logo no primeiro minuto da etapa final. A esperança do Wigan cresceu aos 12 minutos, quando Maloney diminuiu o placar em cobrança de falta sofrida por Fortune, que entrou durante o intervalo.

O gol acordou o wigan, iniciou uma tentativa de pressão, embora sem nenhuma chance clara de gol. E quando a frustração parecia inevitável, o substituto Fortuné se mostrou fundamental mais uma vez ao cruzar na medida para Leon Barnett que fuzilou para empatar o jogo, para alívio da torcida. Mas o alívio pra valer só veio após o susto com a última chance do Doncaster. Paynter, que tinha acabado de entrar, acertou o travessão e perdeu a chance de dar a vitória aos visitantes.

O resultado deixa o Wigan em 10º lugar com 4 pontos. O Doncaster vem uma posição atrás, co m a mesma pontuação.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis