Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 10/08/2013


Embora o campeonato ainda esteja no início, o Watford já vai mostrando porque é um dos grandes favoritos ao título. Com mais uma ótima atuação coletiva e presença mais que inspirada do artilheiro Troy Deeney, os Hornets golearam o recém-promovido Bourneouth por 6-1 e chegam à 2ª vitória seguida da competição.

Cinco das 16 novas contratações do Watford estiveram hoje no onze inicial de Zola. E foi justamente uma dessas caras novas que abriu o caminho para a vitória do time da casa. O zagueiro Gabrielle Angella (que já havia marcado na 1ª rodada), abriu o placar nos primeiros minutos, após falha da defesa dos Cherries e cobrança de escanteio de Abdi. Mas os visitantes não se deixaram abater e chegaram ao empate alguns minutos depois. Lewis Grabban aproveitou cruzamento de Fraser e mandou pra rede para marcar o seu 3º gol na temporada.

Assim como na vitória contra o Charlton, o Bournemouth apostou na forte marcação do meio, o que parecia funcionar, principalmente em cima dos dois principais articuladores do Watford. Abdi e Anya. Mas essa tática efetiva só funcionou até os primeiros minutos da etapa final.

aos 10 minutos, a dupla Abdi-Angella voltou a funcionar. Abdi cobrou falta na cabeça do zagueiro italiano, que dobrou sua cota de gols no jogo. E 3 depois, antes que o Bournemouth esboçasse qualquer reação, o Watford ampliou o placar. Forestieri e Deeney fizeram uma boa troca de passes antes do camisa 9 dos Hornets mandar pra rede, com a juda de um pequeno desvio na defesa que matou o goleiro Allsop.

Mais à vontade, os Hornets finalmente começaram a controlar o jogo como queriam e o 4-1 não demorou a sair. O Brasileiro iriney recuperou a bola no meio e lançou pra Abdi, que deixou Lewis McGugan à vontade para marcar o seu 1º gol no novo clube.

Quando o jogo caminhava pro fim, Troy Deeney apareceu mais uma vez, fuzilando o gol de Allsop da entrada da área pra fazer 5-1. E já nos acréscimos, Deeney completou o seu Hat-Trick, ao converter penalti sofrido por Fabbrini. Esse foi o primeiro Hat-Trick de um jogador dos Hornets desde 1996. Já o Bournemouth, não poderia desejar um final pior para sua série de 11 jogos sem derrota.


Blackpool vence a segunda com gol nos acréscimos

Outro time com 6 pontos de 6 é o Blackpool. Mas ao contrário dos Hornets, Os Tangerines só garantiram a vitória contra o Barnsley nos acréscimos e graças a um gol contra.

Não lembrando em nada o time que derrotou o Doncaster na semana passada, Blackpool começou o jogo em marcha lenta. Pouco criativo, o time chegou a ser dominado pleos visitantes por boa parte do primeiro tempo. O trio Grant-Perkins-O'Grady deu muito trabalho à defesa dos Tangerines, com uma série de chances criadas. a primeira boa chance do Blackpool só apareceu perto do fim da etapa inicial. Broadfoot lançou pra Chopra, que mesmo bem posicionado, mandou pra fora.

Barnsley continuou jogando melhor no 2º tempo e teve uma grande chance de abrir o placar logo de cara. Mas O'Grady acabou mandando por cima do gol após jogada de Golbourne. E os Tykes continuavam se aproveitando da falta de inspiração do Blackpool com mais uma série de chances criadas. Principalmente com Golbourne, o principal articulador do time. Em mais uma grande jogada, o lateral lançou pra Jason Scotland, que sozinho, cabeceou pra fora, na grande chance do jogo.

E eis que quando o jogo caminhava pro empate, uma ajuda inesperada, acabou salvando o Blackpool do tropeço. Nos acréscimos, Jack Robinson cobrou lateral pra área e Wiseman, não tão esperto assim, acabou mandando pra própria rede, para alívio da torcida em Bloomfield Road.



Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis