Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 16/08/2013


Já em ritmo quente, a Championship chega a sua terceira rodada neste fim de semana, com jogos na sexta, sábado e domingo, e com alguns clássicos regionais que devem movimentar as torcidas. Destaques para o clássico de Midlands entre Derby v Leicester, além de Bournemouth v Wigan, Nottingham Forest v Bolton, QPR v Ipswich, Reading v Watford, e para o clássico de Yorkshire entre Leeds v Sheffield Wednesday, que terá transmissão da ESPN. Só jogão!



Derby County v Leicester - Clássico da região de Midlands, de dois rivais absolutamente iguais na tabela. O Derby vem de grande vitória fora de casa contra o Brighton e quer os 3 pontos para engrenar de vez. Para o jogo, o técnico Nigel Clough não tem nenhum novo problema de lesão, apenas  Mark O'Brien e Shaun Barker segue no DM, sem previsão de retorno. No Leicester, o empate em casa contra o Leeds (jogando mal) foi decepcionante, e agora a parada é mais dura ainda em Pride Park. O único desfalque é o do lateral Sean St.Ledger, que machucou o joelho em jogo da seleção da Irlanda. Ignasi Miquel, recém-contratado junto ao Arsenal, está disponível e pode estrear.



Bournemouth v Wigan - O Bournemouth volta ao Dean Court para tentar apagar a má impressão deixada em Vicarage Road, onde foi goleado impiedosamente pelo Watford por 6-1. Mas o confronto é tão duro quanto, contra o Wigan, que vem forte na briga pelo acesso. Para o jogo, o lateral-esquerdo Charlie Daniels é dúvida depois de sofrer uma lesão no pé. No Wigan, o técnico Owen Coyle não tem nenhum problema de lesão, e o atacante Jean Beausejour deve voltar ao time. Os Lactics vem de derrota (esperada) na final da Supercopa da Inglaterra, e querem a vitória para manter-se perto dos líderes, já que ainda tem um jogo a menos.


Nottingham Forest v Bolton - Jogão em City Ground, de dois fortes candidatos ao acesso que fazem um confronto direto. O Forest tem 3 vitórias em 3 jogos na temporada, duas pela Championship, duas por 1-0. Os Reds recebem o Bolton tentando manter os 100% de aproveitamento e abrir gordura na parte de cima da tabela. Para isso, Billy Davies não tem nenhum novo problema de lesão. Apenas o atacante Simon Cox segue lesionado, sem previsão de retorno. Já o Bolton vem de dois empates e precisa pontuar para não perder contato com os ponteiros. E o time tem problemas: o meia Chris Eagles é dúvida com lesão no tornozelo, e o meia brasileiro Andre Moritz, lesionado, não joga. Jay Spearing, contratado em definitivo junto ao Liverpool, vai pro jogo.



QPR v Ipswich - Os Rangers voltam a jogar em Londres após o decepcionante empate fora de casa contra o Huddersfield. Para não perder contato com os líderes, o QPR recebe o Ipswich, que também vem bem, para provar que é um dos maiores favoritos ao título. Para o jogo, o meia Alejandro Faurlín é dúvida com um estiramento na coxa. O meia Gary O'Neil pode fazer sua estreia, e Charlie Austin deve fazer a dupla de ataque com Andy Johnson. Já o Ipswich vem de grande vitória por 3-0 contra o Millwall, e deve repetir o mesmo time que venceu os Lions contra o QPR. Jay Tabb e Aaron Cresswell, que eram dúvidas, vão pro jogo.



Leeds v Sheffield Wednesday - Clássico do condado de Yorkshire, de muita história e muita rivalidade, que terá transmissão da ESPN neste sábado, às 08h45 da madrugada. O Leeds faz um bom início de campeonato, jogando bem, e vem de empate contra o Leicester fora de casa, que fez o time chegar a 4 pontos. Os Whites recebem o Wednesday, em jogo que teve muita polêmica na última temporada, onde um torcedor do Leeds invadiu o gramado de Hillsborough para agredir o goleiro Kirkland, dos Owls. Hoje, a história é diferente, mas a tensão entre as torcidas e a atenção da Polícia é redobrada. Para o duelo, o atacante El-Hadji Diouf pode fazer seu primeiro jogo na temporada, após se recuperar de uma infecção na perna. Brian McDermott não tem novos problemas com lesões, mas o lateral-direito Sam Byram continua afastado devido a uma lesão no quadril. Já o Sheffield começa muito mal a temporada, com duas derrotas seguidas, e aparece como candidato a saco de pancadas da temporada. Para evitar isso, o time precisa pontuar em Elland Road, e vai pro jogo sem o winger Jermaine Johnson, que cumpre suspensão. Porém, os defensores Reda Johnson e Lewis Buxton estão recuperados de lesão e são importantes retornos.


Reading v Watford - O melhor jogo da rodada acontece no Madejski Stadium, que promove o encontro de duas grandes equipes, que são fortes candidatas ao acesso e que começaram bem a temporada. O Reading vem de um empate muito comemorado fora de casa contra o Bolton, e chegou a 4 pontos. O Readin saiu "ileso" da Data Fifa e não tem novos problemas de lesões. O bom winger Jimmy Kebe voltou a treinar depois de lesão na virilha, mas ainda não está disponível, juntamente com o atacante Jason Roberts, que não tem previsão de retorno. Já o Watford em duas rodadas provou porque é o maior favorito ao título, vencendo as duas, e vem de goleada sensacional contra o Bournemouth por 6-1. Mas a parada é dura contra os Royals fora de casa. Para o duelo, Gianfranco Zola também não tem novos problemas de lesão. O zagueiro argelino Essaid Belkalem, recém-contratado junto ao Granada, está disponível.

Sexta, 16 de Agosto

15h45 - Doncaster v Blackburn

Sábado, 17 de Agosto

08h15 - Leeds v Sheff Wed
11h00 - Barnsley v Charlton
11h00 - Birmingham v Brighton
11h00 - Bournemouth v Wigan
11h00 - Burnley v Yeovil
11h00 - Derby v Leicester
11h00 - Middlesbrough v Blackpool
11h00 - Millwall v Huddersfield
11h00 - Nottm Forest v Bolton
11h00 - QPR v Ipswich
11h00 - Reading v Watford




Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis