Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 23/08/2013


Agora dividindo atenções com a Premier League, a Championship chega a sua 4ª rodada mais uma vez recheada de grandes jogos que, mesmo muito no início do campeonato, já podem começar a decidir a vida dos clubes na temporada, seja para brigar na parte de cima ou de baixo da tabela. Destaques para os confrontos entre Bolton v QPR, Blackburn v Barnsley, Blackpool v Reading, Sheffield Wednesday v Millwall, e para o grande jogo da temporada até agora, Watford v Nottingham Forest, duelo entre líder e vice-líder em Vicarage Road que terá transmissão ao vivo pela ESPN Brasil, e quem tem tudo pra ser um confronto espetacular. Imperdível!

Bolton v QPR - Jogão no Reebok Stadium. O Bolton mais uma vez começa mal a temporada, e ainda não venceu na Championship: são dois empates, e uma derrota feia contra o Forest na última rodada por 3-0 onde jogou muito mal. Para manter as expectativas que os fazem favoritos ao acesso, os Trotters precisam vencer o QPR, num confronto direto. E mais uma vez o time tem vários problemas O meia Chris Eagles ainda é dúvida com lesão no tornozelo, o centro-avante David N'Gog está gripado, o volante Darren Pratley cumpre suspensão, e os meias Mark Davies e Stuart Holden seguem lesionados, sem previsão de retorno. Já o QPR vem de vitória suada contra o Ipswich, e quer a vitória para se manter bem na parte de cima da tabela, aproveitando-se dos outros duelos diretos entre os concorrentes. Para o jogo, o winger Júnior Hoilett é duvida com problema nas costas, mas o lateral Armand Traoré e o meia Alejandro Faurlin voltam ao time.


Blackburn v Barnsley - A nova temporada do Blackburn começou como terminou a última: pouco futebol, insatisfação da torcida e riscos de rebaixamento. Sim, a temporada ainda está muito no início, mas o péssimo futebol apresentado pela equipe já começa a deixar a torcida nervosa. O time recebe o Barnsley, outro forte candidato ao descenso, num confronto que pode ser um divisor de águas, tanto pro bem quanto pro mal. Para o jogo, o meia Tom Cairney retorna de suspensão, mas o goleiro Paul Robinson e o meia Dickson Etuhu estão lesionados, assim como Adam Henley e DJ Campbell, que voltaram aos treinos mas seguem fora. Já o Barnsley confirma as expectativas que tratam o time como maior candidato ao rebaixamento, com apenas um ponto em três jogos. O atacante Marcus Pedersen deve estrear após ser contratado por empréstimo junto ao Vitesse.


Blackpool v Reading - Outro grande jogo da rodada. O Blackpool é a grata surpresa da temporada até agora. Contornando a falta de jogadores e com um elenco reduzido, os Tangerines tem 7 pontos e estão na 3ª posição. O time recebe o Reading, num confronto que pode ser direto. Para o jogo, o craque Thomas Ince retorna de suspensão pra dar qualidade ao time, que tem como opções ofensivas Michael Chopra, Nathan Delfouneso, Ricardo Fuller e Bobby Grant, todos disponíveis. Já o Reading tem 5 pontos e vem de empate contra o Watford, onde chegou a estar vencendo por 3-1 mas permitiu o empate. Para o jogo, o zagueiro Kasparr Gorkks está novamente disponível, mas os meias Jimmy Kebe e Mikele Leigertwood seguem se recuperando de cirurgias.


Sheffield Wednesday v Millwall - Dois times que começaram muito mal a temporada fazem confronto direto para fugir o mais rápido possível da zona de degola. O Wednesday, 21º colocado com apenas um pontinho em 3 jogos, recebe o Millwall, lanterna e único time ainda sem um pontinho sequer e que incrivelmente não marcou NENHUM gol. Para o jogo, o defensor Reda Johnson deve fazer sua primeira partida da temporada contra o Millwall, depois de ter se recuperado de uma tendinite, mas o meia Kieran Lee e o zagueiro Joe Mattock seguem lesionados. Já o Millwall começa a deixar sua torcida bastante preocupada. Sem jogar bem desde o fim da última temporada, o time não se acha em campo, perdeu as três partidas na Championship e é o lanterna, despertando a ira dos fãs contra o técnico Steve Lomas, que é ex-jogador do maior rival, West Ham, e começa a balançar seriamente. Mais uma derrota, além de deixar o clube em péssimas condições, podem ser a gota d'água para o jovem técnico. Para somar o primeiro ponto e marcar o primeiro gol na temporada, o atacante Scott McDonald, contratado junto ao Boro, deve fazer sua estreia.

Watford v Nottingham Forest - O melhor jogo da rodada, e da temporada, acontece em Vicarage Road, neste domingo, as 09h15 com transmissão ao vivo pela ESPN Brasil. E com certeza valerá a pena ver os dois melhores times até agora da Championship se enfrentando, num duelo que tem tudo pra ser espeacular. O Watford, vice-líder com 7 pontos, e que vem de um empate heroico contra o Reading em pleno Madejski Stadium por 3-3 (após estar perdendo por 3-1), recebe o líder Nottingham Forest, que tem 100% de aproveitamento, num confronto que vale a liderança, e que vale abrir gordura entre os principais candidatos ao acesso. No Watford, boas notícias: Os defensores Joel Ekstrand e Marco Cassetti estão recuperados de lesões que os tiraram do confronto com o Reading e vão pro jogo. No Forest, além da liderança isolada, do ótimo início de temporada que anima a torcida rumo ao tão sonhado acesso, o time contará com a volta do atacante Simon Cox ao time, recuperado de lesão nos ligamentos de tornozelo e pode ir pro jogo, assim como Darius Henderson, que também volta ao time após lesão muscular.

Sábado, 24 de Agosto

08h15 - Bolton v QPR
11h00 - Blackburn v Barnsley
11h00 - Blackpool v Reading
11h00 - Brighton v Burnley
11h00 - Charlton v Doncaster
11h00 - Huddersfield v Bournemouth
11h00 - Ipswich v Leeds
11h00 - Leicester v Birmingham
11h00 - Sheff Wed v Millwall
11h00 - Yeovil v Derby

Domingo, 25 de Agosto

09h15 - Watford v Nottm Forest
11h00 - Wigan v Middlesbrough  

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis