Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 13/09/2013


A Championship está de volta! Depois de uma longa pausa de duas semanas para as Datas FIFA, nosso querido campeonato volta com tudo, trazendo grandes jogos e um clássico, logo no sábado de manhã, pra parar a Inglaterra. Burnley e Blackburn fazem o grande clássico de Lancashire em Turf Moor, que sempre promete um grande jogo e muita festa das torcidas. Destaques também para Bolton v Leeds, Bournemouth v Blackpool, QPR v Birmingham e Leicester v Wigan. Nenhuma partida terá transmissão da ESPN.


Burnley v Blackburn - "El Lanclássico" agita o fim de semana de futebol na Inglaterra. Burnley e Blackburn fazem o 100º duelo dos dois grandes rivais da região de Lancashire, num confronto com muita história pra contar, história essa que contamos no post da temporada passada. Os clubes são membros fundadores da Football League, e fizeram o primeiro confronto em 1888 (!), com uma vitória do Blackburn por 7-1. Amanhã, os rivais voltam a se encarar, e o Burnley tenta acabar com um incrível jejum de 34 anos (!!) se vencer o maior rival. E há bons motivos para acreditar que o jejum pode acabar. Com 10 pontos, os Clarets começam a temporada como umas das boas surpresas, sem a presença de Charlie Austin que foi para o QPR. O técnico Sean Dyche pode promover a estreia do meia Michael Kightly, que chega emprestado pelo Stoke. Já o Blackburn "acordou" após um início ruim e vem de duas grandes vitórias seguidas, que fizeram o time pular pra 11º lugar. Para tentar manter a invencibilidade sobre o rival, o técnico Gary Boywer, que vai fazer seu primeiro derby, tem problemas: O meia David Dunn, destaque do time neste início de campanha, está fora após passar por pequena cirurgia no joelho que deve mantê-lo fora de combate por duas semanas. Além disso, Jordan Rhodes, artilheiro e melhor jogador do time, vai pro jogo no sacrifício com uma tala na mão quebrada.



Bolton v Leeds - Estamos apenas na sexta rodada, mas o Bolton precisa, e começa, a tratar seus jogos como se fossem decisões. Favorito ao título para todos os especialistas e não-especialistas antes do início da temporada, os Trotters simplesmente ainda não entenderam que a temporada já começou. Ainda sem vencer na temporada, eliminado da Copa da Liga, vindo de TRÊS feias derrotas seguidas e amargando a lanterna da temporada com dois pontinhos, o Bolton mais uma vez vai ter que suar para deixar o fantasma do rebaixamento de lado pra tentar sonhar com o acesso, como aconteceu na temporada passada. O time recebe um Leeds em excelente fase, e terá trabalho para conseguir vencer pela primeira vez. Para o jogo, Chung-Yong Lee, Jermaine Beckford, Medo Kamara e Adam Bogdan, que estiveram com suas seleções na Data Fifa voltaram "inteiros" e devem jogar. A grande notícia é a volta do craque Chris Eagles, recuperado de lesão. Os defensores Marc Tierney e Tim Ream também retornam de lesão, dando mais opções ao técnico Dougie Freedman. No Leeds, a decepcionante derrota em casa para o QPR fez o time despencar pra 10º e mais uma vez lançou dúvidas sobre a capacidade do time de brigar pelo acesso. Para o jogo, o técnico Brian McDermott não tem nenhum problema de lesão ou suspensão.

Bournemouth v Blackpool - O surpreendente líder Blackpool, de 4 vitórias em 5 jogos, tem parada dura para manter a liderança. Os Seagulls vão até Dean Court enfrentar o Bournemouth, que também começa bem a temporada em 6º lugar. Para o jogo, Bradley Orr, Nathan Tyson e o ala Marvin Zeegelaar podem estrear pelo clube. E a grande notícia pode ser a volta de Thomas Ince. O craque do time está fora há mais de um mês lesionado mas, recuperado, pode voltar ao time titular. Já os Cherries vem de grande vitória fora de casa contra o Doncaster e pularam pra 6º lugar, e para o jogo o atacante sul-africano Tokelo Rantie pode fazer sua estréia.



QPR v Birmingham - Vice líder da Championship pelo saldo de gols, o favoritíssimo QPR recebe o Birmingham em Londres para continuar provando a superioridade em relação aos rivais diretos pelo acesso. A janela de transferências trouxe vários bons nomes ao time de Harry Redknapp, que recebe um Birmingham que ainda tenta engrenar na competição. Para o jogo, o time pode ter importantes estreias: O jovem e bom de bola meia Tom Carroll, e Matt Phillips, principal contratação da janela, estão disponíveis  e podem entrar no decorrer da partida. Porém, Assou Ekotto e Niko Kranjcar, pupilos de Redknapp no Tottenham e que também chegaram ao clube ainda não estão prontos. Já o Birmingham, que é só o 19º com 4 pontos não terá o meia Hayden Mullins, lesionado. Paul Caddis foi contratado em definitivo e deve ser o titular da lateral direita.



Leicester v Wigan - Jogo importante no King Power. Mesmo vindo de derrota para o Charlton, o Leicester continuou em 5º lugar, e recebe o Wigan num jogo que pode fazer a diferença mais na frente, quando a competição afunilar. Para o jogo, o meia Matty James não joga pelos Foxes, suspenso, e Sean St.Ledger segue lesionado. Já o Wigan finalmente voltou a vencer após bater o então líder Forest em casa, e quer manter o embalo para estar onde se espera que esteja, brigando pelo título. Para o jogo, o winger Callum McManaman retorna de suspensão depois de perder seus últimos três jogos. Porém, o atacante Grant Holt , os defensores Ivan Ramis e Gary Caldwell estão lesionados e não jogam.

Sábado, 14 de Setembro

08h15 - Burnley v Blackburn
11h00 - Bolton v Leeds
11h00 - Bournemouth v Blackpool
11h00 - Huddersfield v Doncaster
11h00 - Ipswich v Middlesbrough
11h00 - Leicester v Wigan
11h00 - Millwall v Derby
11h00 - Nottm Forest v Barnsley
11h00 - QPR v Birmingham
11h00 - Sheff Wed v Yeovil
11h00 - Watford v Charlton

Domingo, 15 de Setembro

09h15 - Reading v Brighton

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis