Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 09/11/2013


O sábado foi dia de Ross McCormack. Jogando em pleno The Valley contra um cada vez mais decepcionante Charlton, o Leeds contou com nada menos que 4, QUATRO gols do novo artilheiro da Championship com 11 gols, pra vencer o rival por 2-4 e colar de vez nos play-offs, em 8º, apenas um pontinho atrás do Reading.

O jogo começou meia hora atrasado devido a forte chuva que caiu em Londres, que atrasou a chegada da torcida do Charlton, esperançosa com uma mudança de postura do time que, de candidato ao acesso, virou candidato ao rebaixamento. E as coisas começaram a ir muito mal logo aos 17': Blackstock avançou com tranqulidade pelo meio e rolou para McCormack fazer o primeiro da tarde, 0-1. O Charlton até mostrou uma reação no finalzinho do primeiro tempo, quando Johnnie Jackson cobrou falta na área, a zaga tirou mal, e Cameron Stewart acertou chute no cantinho pra vencer Kenny, 1-1.

Mas na volta do intervalo, o Leeds tomou a frente de novo. Pugh foi derrubado na área por Harriot, pênalti que McCormack bateu bem pra fazer o segundo, 1-2. Mas o Charlton voltou a empatar aos 70', num bom lance individual de Simon Church, que driblou dois e rolou para Johnnie Jackson empatar, 2-2. Mas o sábado era de Ross McCormack... três minutos depois do empate, o artilheiro escocês recebeu bola na área e acertou chute forte e no alto, sem chances pro goleiro Hamer, 3-2.

E, aos 90', McCormack completou o show com o quarto gol em linda cobrança de falta colocada, 2-4. Enquanto o Leeds se aproxima dos play-offs, o Charlton se aproxima de degola. Os Addicks são apenas o 19º, com 14 pontos.

Derby vence o Wednesday e também cola no top-6


Outro time que colou nos play-offs é o Derby. Jogando em Pride Park, o time não teve dificuldades pra bater o Sheffield Wednesday por 3-0, pulando pra 9º lugar com 22 pontos, 2 atrás dos play-offs.

Embora tenham passado 45 minutos do jogo pressionando, o gol do Derby não saia. Mas quando saiu, os Rams decidiram o jogo em 13 minutos. No finalzinho do primeiro tempo, Ward cobrou escanteio e o zagueiro Buxton subiu no 3º andar pra fazer 1-0. Aos 49', o jovem craque Will Hughes fez o segundo, completando bom cruzamento de Forsyth.

E, aos 58', Hughes achou lindo lançamento para Ward, que avançou, driblou o goleiro e rolou para Chris Martin matar o jogo, 3-0. O Derby segue mostrando evolução sob o comando de Steve McLaren e começa a deixar sua torcida esperançosa. Já o Wednesday não embala depois da primeira vitória semana passada, e volta a zona de rebaixamento.


Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis