Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 15/11/2013


Nome: Goldsands Stadium
Local: Bournemouth
Inauguração: 1910
Capacidade: 12.000 lugares



Casa do Bournemouth desde a sua construção, O Goldsands é aquele típico estádio de uma equipe de uma divisão de acesso. mesmo não sendo grande e com capacidade para muitos torcedores, é um estádio confortável e bem estreuturado, graças às inúmeras reformas feitas ao longo das últimas décadas. Pode se dizer que o estádio foi totalmente reconstruído durante esses anos.

A história começou em 1910, quando a a família cooper-dean doou parte de suas terras ao Bournemouth para a construção do estádio. A construção foi rápida, sendo finalizada no mesmo ano. Em homenagem à família, o estádio foi batizado como Dean Court. Um dos setores do estádio foi usado em 1924 para a exibição do império Britânico, uma exposição que rodou o mundo na época. O Evento atraíu cerca de 27 milhões de pessoas, um recorde no gênero. No futebol, o recorde de público só foi registrado em 1957. O Bournemouth recebeu o Manchester United pela FA Cup, jogo visto por 28.799 pessoas.



Com o passar dos anos (e das décadas) o estádio foi se deteriorando. Mudanças drásticas de estrutura eram necessárias. E elas começaram a vir em 2001. Além a rotação do gramado em 90 graus, 3 setores do estádio foram totalmente reconstruídos. O último setor só foi construído em 2005. Na época, o único que não era coberto. E não foi só a estreutura que mudou. O clube resolveu vender os direitos de nome do estádio para a Goldsands, empresa especializada em transações financeiras. O estádio agora era conhecido como Goldsands Stadium.



Antes do início dessa temporada, com o acesso à championship, o clube adicionou mais 2400 lugares ao estádio, chegando a capacidade que tem atualmente. Por enquanto, não há planos de novas reformas no estádio. Isso só deve passar a ser considerado caso o clube consiga o acesso para a Premier League. 

Em julho, o Bournemouth recebeu o Real Madrid em um amistoso de pré-temporada. Apesar da derrota pesada, o Bournemouth recebeu o seu maior público no "novo" estádio (11.272 pessoas).






Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis