Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 09/11/2013



Em um jogo que prometia ser equilibrado, o Ipswich conquistou uma importante e dramática vitória sobre o Blackpool em Bloomfield Road. Com gol no último minuto dos acréscimos, os Tractor Boys venceram por 3-2 e colocaram um fim a incômoda sequência de 6 jogos sem vencer.

Ao contrário do que parece, o jogo começou em ritmo lento, com as duas equipes mostrando bastante dificuldade em criar chances de gol. A primeira só veio após os 20 primeiros minutos, quando Ryan Tunnicliffe recebeu e chutou à esquerda do gol, com desvio na defesa. A partir daí, o jogo finalmente "começou", com os dois times buscando o gol. E na primeira chance criada o Blacpool abriu o placar com Steven Dobie, que livre, mandou pra rede após cruzamento de Bobby Grant. E a vantagem dos Tangerines poderia ter sido maior no 1º tempo, se o goleiro Gerken não tivesse feito uma defesa espetacular em voleio de Fuller.

Mick McCarthy fez duas alterações no Ipswich logo no intervalo, fazendo o time jogar de maneira muito mais ofensiva. E a mudança pareceu surtir efeito. Pressionando bastante e forçando o Blackpool a jogar no contra ataque, o Ipswich chegou ao empate aos 20 minutos. Dave McGoldrick avançou pelo meio campo e lançou pra Nouble, que ainda passou por um defensor antes de finalizar.

Após um período de calmaria, o jogo pegou fogo de vez a partir dos 40 minutos, quando o Ipswich conseguiu merecidamente a virada. Taylor recebeu na área e com espaço, chutou com efeito pra marcar o 2º gol dos Tractor Boys. Quando o jogo já parecia definido, steve Davies Fez o gol que parecia estar salvando o time da casa da derrota. Mas como o jogo sói acaba quando termina, coube a Daryl Murphy, no último lance do jogo, dar a vitória ao Ipswich, dessa vez, sem chance de reação.

Essa foi a primeira vitória do Ipswich em seis jogos. A última havia sido o 2-0 sobre o Brighton em SETEMBRO. Com o resultado, o Ipswich sobe pro 11º lugar, com 20 pontos, o que faz o time sonhar com o top-6. Já o Blackpool, apesar da derrota, segue na zona dos playoffs. O time é o 4º, com 27 pontos, 7 a menos que o líder.


Middlesbrough empata com o Watford com gol nos acréscimos



Outro time acabou se dando bem nos acréscimos foi o Middlesbrough. Com gol do Zagueiro Daniel Ayala, o Boro acabou ficando no empate por 2-2 com o Watford no Riverside.

O Watford começou melhor e teve um grande chance aos 11 minutos. Faraoni recebeu lançamento de McGugan e chutou de fora da área, para grande defesa do goleiro Steele. Mas foi o time da casa quem saiu na frente, graças e mais uma boa trama de sua força ofensiva. Emnes lançou pra Kamara, que tocou pra Williams, que de calcanhar, deixou Adomah em boa posição pra marcar.

A festa do time da casa durou apenas 10 minutos. Aos 32, após boa jogada de Cassetti, Troy Deeney tratou de empatar o jogo pro Watford. E a virada quase aconteceu ainda no primeiro tempo, mas Daniel Pudil mandou longe após mais um bom lançamento de McGugan.

O Watford continuou melhor no início do 2º tempo, e mais uma vez, teve uma boa chance de virar o jogo logo nos primeiros minutos. Murray avançou livre, mas acabou chutando à esquerda do gol. Mas eis que aos aos 28 minutos, A virada finalmente saiu. Deeney tocou pra Forestieri, que contou com uma enorme ajuda de Ayala pra avançar livre e marcar.

Nos últimos 5 minutos, o Boro resolveu pressionar e quase chegou ao empate aos 41. Tentando se redimir, Ayala foi pro ataque e cruzou na medida pra Kamara, mas o atacante cabceou em cima do goleiro. Mas nos acréscimos, Ayala conseguiu se redimir de seu erro da melhor maneira possível. Após escanteio de Leadbitter, o zagueiro subiu e de cabeça, salvou o Boro da derrota.

O resultado mantém o time de riverside na parte de baixo da tabela. O time é o 16º, com 16 pontos. Já o Watford segue fora do top-6. O time é o 7º, com 23 pontos.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis