Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 01/12/2013





A troca de treinador no Derby deu muito certo. O time foi até o DW Stadium sob o comando de Steve McClaren, que assumiu o time há um mês após a saída de Nigel Clough. E os Rams mudaram da água pro vinho. Com a chance de entrar na zona dos play-offs, o time não decepcionou, e com um futebol ofensivo e muito rápido, venceu o Wigan em pleno Dw Stadium por 1-3, com 3 gols em 29 minutos. O Derby assume a 5ª posição e, de quebra, ainda tira o rival Forest da zona de play-offs.

Nem parecia que o Derby jogava fora de casa. Logo aos 3 minutos, Hughes foi derrubado na entrada da área, e Bryson acertou uma cobrança de falta perfeita, no ângulo de Nicholls, GOLAÇO e 0-1 no placar. Perdidinho na defesa e ainda se recuperando da vexatória derrota do meio de semana pela Liga Europa, quando perdeu de virada, em casa, para o pequeno Zulte, que deixou a classificação bem mais difícil, o Wigan viu as coisas se complicarem ainda mais aos 12': o zagueiro Ben Watson tentou sair jogando, mas fez basteira e deu a bola no pé do meia Simon Dawkins, que avançou e tocou na saída do goleiro, 0-2.

O Derby era totalmente dominante e jogava bonito, e o 3º gol quase saiu no lance seguinte, numa cabeçada do zagueiro Keogh que explodiu no travessão. E, aos 29 minutos, a vitória se transformou em festa quando Chris Martin foi derrubado por McClean na área. Pênalti que o próprio Martin bater bem pra fazer 0-3 e deixar a torcida do Wigan bem nervosa. No segundo tempo, o time melhorou com as entradas de Holt e Espinoza no lugar de Keane e Watson. Parecia que ia dar certo, pois aos 50' Boyce cruzou na área e Nick Powell subiu sozinho pra mandar por gol, 1-3.

O Wigan ainda teve grandes chances de empatar: em chute de Holt que Buxton tirou em cima da linha e em chutaço de Powell que o goleiro Grant salvou. No fim, vitória do Derby, a sexta fora de casa (foram 4 na temporada passada inteira!), e o time pula pra 5º, mostrando que finalmente pode brigar a sério pelo acesso. Já o Wigan segue extremamente decepcionante: são 3 derrotas seguidas, e apenas a 14ª posição na tabela, com 22 pontos.






Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis