Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 24/01/2014


Dividindo espaço com a 4ª fase da FA Cup (e bagunçando a tabela), a Championship chega a sua 27ª rodada, basicamente com os times já eliminados da Copa. Porém, não menos importante para o campeonato, com várias brigas boas, principalmente na parte de cima da tabela. Abaixo, um pequeno preview de casa partida: Blackburn v Derby, Blackpool v Doncaster, Ipswich v Reading e Leicester v Middlesbrough.

Blackburn v Derby - Bom jogo em Ewood Park. Mesmo vindo de uma feia goleada por 4-1 para o Forest, o Blackburn está 4 pontos atrás da zona de play-offs e sonha ser mais um a entrar nessa briga acirrada. Para o jogo, o goleiro Paul Robinson está de volta, recuperado de lesão, e o craque Jordan Rhodes, mais uma vez cercado de especulações sobre uma possível saída do clube, vai pro jogo. Já o Derby voltou a vencer e se mantém firme em 4º, e mais uma vitória faz os Rams encostarem de vez nos líderes. Para o jogo, o atacante Johnny Russell está de volta, após quebrar o nariz, e fica no banco com uma máscara no rosto.

Blackpool v Doncaster - O Blackpool começa sua nova vida sem Paul Ince e com Barry Ferguson, meio-campo do time, como treinador interino. Há dez jogos sem vencer e com NOVE derrotas neste período, os Tangerines recebem o Doncaster tentando por tudo voltar a vencer e afastar o fantasma do rebaixamento que, mesmo ainda longe, começa a assustar. Para o jogo, Gary MacKenzie, Ricardo Fuller, Bobby Grant e Tom Barkhuizen estão lesionados. Já o Doncaster vem de vitória, e pode deixar a zona de rebaixamento provisoriamente com um empate em Bloomfield Road. Para o jogo, a grande novidade é a reestreia do atacante e ídolo Billy Sharp, emprestado pelo Southampton.

Ipswich v Reading - Confronto diretíssimo pelos play-offs. O Ipswich vinha forte na briga, mas duas derrotas seguidas derrubaram o time pra 10º lugar, 4 pontos atrás do próprio Reading. Para o jogo, o meia Luke Hyam está lesionado. Já o Reading vem de uma goleada espetacular por 7 (SETE) a 1 sobre o Bolton, que fez o time voltar ao 6º lugar, dentro da zona de play-offs. Para o jogo, as lesões seguem atrapalhando: Danny Guthrie, Wayne Bridge, Sean Morrison, Hal Robson-Kanu, Mikele Leigertwood, Jason Roberts e Jem Karacan estão lesionados.

Leicester v Middlesbrough - Mais um jogo para o Leicester ampliar a liderança e menos um na contagem regressiva pelo acesso. Os Foxes recebem o Boro podendo abrir OITO pontos (parciais) sobre o vice-líder QPR e arrancar de vez rumo ao tão sonhado e esperado acesso. Com uma campanha brilhante, um time equilibradíssimo e de poucas falhas, o Leicester segue a passos largos rumo a Premier League. Para o jogo, o lateral de Laet e o atacante Chris Wood (de novo) são dúvidas. Mas o adversário é complicado. O Middlesbrough vem de 5 vitórias nos últimos 6 jogos e pulou pra 9º lugar, sendo mais um a se candidatar a briga pelos play-offs. Para o jogo, o técnico Aitor Karanca não tem problemas de lesões. 

Sábado, 25 de Janeiro

13h00 - Blackburn v Derby
13h00 - Blackpool v Doncaster
13h00 - Ipswich v Reading
13h00 - Leicester v Middlesbrough.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis