Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 26/01/2014


O dia foi de alegrias, de tristezas e de esperança de um improvável, mas possível bi-campeonato para os clubes da Championship na FA Cup. Chegando à sua 4ª fase, dez times entraram em campo para tentar a sorte, e 4 saíram vivos, 5 foram eliminados e um joga o replay. Destaque para o Wigan, que venceu o Crystal Palace e segue na luta pelo bi-campeonato.

Começando pelas derrotas, o Bournemouth recebeu o Liverpool e até jogou bem, mas pecou demais nas finalizações e acabou previsivelmente derrotado por 0-2, com gols de Moses e Sturridge. O Watford foi até o Etihad e quase aplicou uma das maiores zebras da história contra o poderoso Manchester City. Fazendo um primeiro tempo impecável, os Hornets conseguiram abrir 0-2 com gols de Forestieri e Deeney. 

No segundo tempo porém, a maldita sina de retrancar o time contra grandes acabou com o Watford. O técnico Giuseppe Sannino trocou Forestieri pelo horroroso zagueiro italiano Marco Cassetti e tudo foi pro espaço. Com três gols do craque argentino Aguero e mais um de Kolarov, os Citizes viraram rapidamente e eliminam os Hornets da FA Cup vencendo por 4-2.

O Birmingham recebeu o Swansea e perdeu de virada: Novak abriu o placar, mas dois gols de Wilfried Bony eliminaram os Blues por 1-2. O Yeovil foi tentar um milagre em St.Mary, mas perdeu por 2-0 para os reservas do Southampton e estão eliminados. O Bolton recebeu o Cardiff e perdeu por 0-1 com gol de Campbell e também está fora. No único confronto entre times da Championship, o Charlton surpreendeu e venceu o Huddersfield no John Smith Stadium por 0-1 e avança. Na sexa, o Forest recebeu o Preston e não saiu do 0-0, e os Reds jogarão o replay em Deepdale.

O Brighton foi até o pequeno Vale Park enfrentar o Port Vale e não teve dificuldades para avançar, vencendo por 1-3. O Sheffield Wed. foi até o Spotland Stadium, casa do Rochdale, e venceu por 1-2, também avançando. E na principal vitória do dia, o Wigan recebeu o Crystal Palace e continuou sua boa fase, vencendo por 2-1. Ben Watson abriu o placar, Wilbraham empatou, mas McClean deu a vitória aos Lactics, que avançam e segue na luta pelo improvável bi-campeonato.

O sorteio das oitavas de final acontece neste domingo.





Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis