Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 14/02/2014


Mais uma vez junto com a Championship, a Copa da Inglaterra chega a sua fase de oitavas de final com a presença de 4 clubes da Championship. E melhor: com boas chances dos quatro estarem presentes nas quartas de final, algo que não se vê há muitos anos na Inglaterra. O atual campeão Wigan vai até Gales defender o título contra o Cardiff num jogo duro, enquanto Charlton v Sheffield Wed. fazem o confronto entre times da Championship em The Valley, ambos os jogos neste sábado. O Forest tem o confronto mais "fácil" ao visitar o Sheffield United em Bramall Lane no Domingo, e na segunda o Brighton fecha essa fase recebendo o Hull City no Amex Stadium.

Cardiff v Wigan - Bom duelo em Gales. O Cardiff, atual campeão da Championship, vem mal das pernas na Premier League após várias (e previsíveis) confusões de seu dono, Vincent Tan, que demitiu Malky Mackay para agora confiar a sobrevivência ao ídolo do Man.United, Ole Gunnar Solsjkaer, que vê na Copa a chance de recuperação. Para o jogo, o Cardiff espera a confirmação da FA para poder escalar o lateral Fábio, o winger Wilfried Zaha e o atacante Kenwyne Jones, que já jogaram a Copa por Man.United e Stoke, respectivamente. Já o Wigan vai defender o título e tentar manter vivo o sonho do bi. Para o jogo, o atacante Mick Powell e o meia James McArthur são duras baixas, ambos lesionados. Mesmo já tendo feito 42 jogos na temporada, o técnico Uwe Rosler vai mandar o que tem de melhor a campo.

Charlton v Sheffield Wednesday - Dois times que brigam contra o rebaixamento, mas em fases distintas, se enfrentam em Londres para tentar chegar às quartas de final. O Charlton faz uma temporada lamentável, está na zona de rebaixamento da Championship, e busca mostrar reação na Copa, mas pega um Wednesday embaladíssimo. Para o jogo, o goleiro Ben Hamer volta ao gol dos Addicks, mas os zagueiro Chris Solly e Leon Cort seguem lesionados. Já os Owls vem de 6 vitórias nos últimos 10 jogos, a última delas gigante contra o Reading em pleno Madejski. O time busca chegar longe para, quem sabe, fazer o clássico contra o rival United. Para o jogo, O atacante Leon Best e o defensor Sam Hutchinson, contratados por empréstimo, vão pro jogo. Já o meia Jose Semedo quebrou a perna na última partida e deve ficar um bom tempo fora.

Sheffield United v Nottingham Forest - Em excelente fase e há TREZE jogos sem perder, o Nottingham Forest visita Bramall Lane para enfrentar o surpreendente Sheffield United que, mesmo lutando contra o rebaixamento na League One, chegou a essa fase eliminando o Fulham em pleno Craven Cottage. Para o jogo, o técnico Billy Davies pode poupar algumas peças importantes visando o clássico no meio de semana contra o Leicester, mas só vamos saber momentos antes do jogo. Já nos Blades, que tem como técnico ninguém menos que Nigel Clough, ex-técnico do Derby e filho do maior ídolo do Forest, Brian Clough, não deve fazer grandes mudanças no time base.

Brighton v Hull - Mais uma vez indo bem na FA Cup, o Brighton recebe (de novo) um time da Premier League, e com bom retrospecto, já que eliminou o Newcastle duas vezes seguidas nas últimas temporadas. Os Seagulls, que brigam pelos play-offs, embora sem a mesma força da última temporada, vai a campo com um time bem parecido com o dos últimos jogos, e podendo finalmente ter a volta do atacante Craig Mackail-Smith, recuperado de lesão nas costas, que pode ficar pelo menos no banco.

Sábado, 15 de Fevereiro

13h00 - Cardiff v Wigan
13h00 - Sheffield Wednesday v Charlton

Domingo, 16 de Fevereiro

12h00 - Sheffield United v Nottingham Forest

Segunda, 17 de Fevereiro

16h45 - Brighton v Hull



Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis