Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 15/02/2014


O Wigan foi até o Cardiff City Stadium, em Gales, para enfrentar o Cardiff colocando o atual título da FA Cup em jogo. E mais uma vez mostrando que está virando um time "Copeiro", os Lactics esqueceram a instabilidade na Championship para vencer os Bluebirds por 1-2, garantindo presença nas quartas de final da Copa da Inglaterra. O time mantém o sonho do bi-campeonato vivo e, dependendo do sorteio, pode novamente chegar na final em Wembley.

Com uma má fase que faz o time ser o vice-lanterna da Premier League, o Cardiff não lotou o estádio, coisa já corriqueira depois da lamentável demissão do técnico Malky Mackay. E o Wigan mostrou força logo aos 18 minutos, em boa jogada pela esquerda, onde Jordi Gomez driblou o horroroso lateral Theóphile-Catherine e cruzou na medida para Chis McCann completar pro gol, 1-1. Porém, aos 28', Zaha invadiu a área, se enrolou com a zaga, e a bola sobrou para Fraizer Campbell bater forte, 1-1.

Aos 40', foi a vez do herói aparecer: autor do gol do título contra o Man.City temporada passada, Ben Watson acertou chute perfeito em cobrança de falta, no cantinho de David Marshall, 1-2. No segundo tempo, logo no começo, o zagueiro Torres Cala acertou a trave de Al-Habsi numa cabeçada, e McCann quase ampliou pouco depois num chute que passou raspando a trave de Marshall. Na última chance do jogo, Craig Noone fez boa jogada pela ponta, invadiu a área e bateu forte, mas Al Habsi salvou o Wigan com uma defesa difícil.

O outro jogo do dia não aconteceu, já que Charlton e Sheffield Wednesday tiveram o jogo adiado devido ao alagamento do gramado de Hillsborough. Amanhã, o Nottingham Forest vai a Bramall Lane pegar o Sheffield United, e o Brighton fecha essa fase na segunda, contra o Hull, no Amex Stadium.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis