Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 22/03/2014


Geralmente clássicos entre grandes rivais são bem equlibrados. Mas hoje, em Pride Park, o que não se viu em nenhum momento foi equilíbrio. O que se viu foi um show coletivo e ofensivo, e um craque decidindo de novo. Derby County e Nottingham Forest fizeram um dos clássicos mais importantes dos últimos anos, ambos brigando pelo acesso, mas o Derby não deu chance nenhuma ao maior rival. Contando com apoio maciço da torcida, os Rams viram Craig Bryson brilhar com 3 gols (primeiro Hat-Trick no clássico desde 1898!), e o time bateu o rival por nada menos que 5-0 (CINCO), mantendo vivas as chances de acesso direto. Já o Forest segue em queda livre e deixa a zona de play-offs.

Mesmo entrando em campo sem marcar há 4 jogos e numa má fase recente de 4 jogos sem vencer, desde o apito inicial o Derby não deu a menor chance ao rival. Logo aos 6 minutos, a bola foi alçada na área, a zaga não conseguiu tirar, Craig Bryson primeiro tentou de cabeça pra depois completar com a perna direita pra fazer o primeiro da tarde, 1-0. O Forest tentou chegar ao empate em chute cruzado de Majewski que Grant esplamou, mas aos 31' o show de Bryson continuou. Em excelente troca de passes, Martin recebeu na área e só fez o pivô para Bryson chegar livre e só rolar pro gol de Darlow, 2-0.

5 minutos depois, em chutão de Buxton, a zaga do Forest falhou feio, e deixou Bamford puxar o contra-ataque e rolar para o volante Jeff Hendrick, que saiu na cara do goleiro Darlow e só tocou pro gol pra transformar a festa em delírio, 3-0. No segundo tempo, nada mudou: o Derby continuou pressionando com seu poderio ofensivo, e num show de bola faltava o golaço: e ele veio, aos 54': em outra troca de passes com calma, Bamford tocou para Johnny Russell, que ajeitou o corpo e soltou um chute maravilhoso de canhota que morreu no ângulo de Darlow, GOLAÇO e 4-0 no placar. 

E aos 69', o show de Bryson ficou completo: após lindo lançamento na área, Bamford foi derrubado por Darlow, pênalti que o meia cobrou bem pra fazer 5-0 (!). Primeiro Hat-Trick no clássico desde Steve Bloomer em 1898! E também maior goleada da história do clássico em diferença de gols. Com a vitória, o Derby vai a 66, mas ainda 10 atrás do Burnley. Pelo menos o time provou que é uma força a ser considerada nos play-offs.

Play-offs que parecem mais distantes para o Forest. Depois de uma bela fase, o time parou no tempo, não vence há 8 jogos e ainda caiu pra fora do top-6. O time agora é o 7º com 59 pontos, perde o lugar pro Reading e ainda vai ter que conviver com uma semana tensa após tamanha cassetada pro rival.

Gols do jogo no site da ESPN: Derby 5-0 Nottm.Forest 

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis