Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 29/03/2014


O Bournemouth segue mostrando que atravessa um grande momento na temporada. Com mais uma boa atuação, os Cherries atropelaram o Birmingham Em St. Andrew's por 4-2, conquistando a sexta vitória em sete jogos e mantendo viva a esperança chegar no top-6.

O Bournemouth se aproveitou do mal momento do time da casa logo cedo e aos 13 minutos, já vencia o jogo. Harte cruzou pra Grabban, que tocou na medida pra Ritchie batr cruzado e abrir o placar. 7 minutos depois, lá estavam os visistantes balançando as redes de novo. Harry Arter lançou pra Pugh que cruzou pra área. A bola desviou em Chris Burke, enganou o goleiro Randolph e sobrou pro artilheiro Lewis Grabban ampliar o marcador.

Aos 30 minutos, o que já estava ruim, ficou ainda pior pro time da casa. Randolph derrubou Grabban dentro da área. Penalti, bem convertido por Grabban, chegando ao seu 19º gol na temporada. Na única chance que teve no primeiro tempo, Paul Robinson aproveitou cruzamento e subiu de cabeça, mas Lee Camp espalmou por cima com a ponta dos dedos.

No segundo tempo, o Birmingham voltou perdido e o Bournemouth, pressionando. Resultado? mais um gol dos Cherries. O interminável Ian Harte avançou com espaço e chutou de longe pra ampliar pros visistantes.

Foi aí que Lee Clark resolveu colocar Macheda em campo. E a entrada do atacante Italiano causou impacto. aos 12, el diminuiu pro Birmingham após cabeçada de Ibe. E aos 30, ele voltou a balançar as redes, mas isso foi o máximo que os Blues conseguiram no jogo.

Com o resultado, o Bournemouth chega aos 55 pontos. Mantém o 10º lugar, mas vem só 5 pontos atrás do 6º colocado. Mantendo o bom nível, definitivamente entra na briga pelos playoffs. Já o Birmingham tem muitos motivos pra se preocupar. O time só venceu um dos últimos sete jogos e ocupa o 20º lugar com 40 pontos, 5 a mais que o Barnsley, 22º. Mas tendo 1 jogo a mais que o Barnsley e 3 a mais que o Charlton, parece certo que os Blues entram nessa briga contra o rebaixamento.


Brighton perde em casa pro Boro e segue fora do top-6



O Brighton recebeu o Middlesbrough no AMEX tentando se reencontrar com as vitórias. Mas não foi dessa vez. Os Seagulls acabaram derrotados por 2-0, sofrendo a terceira derrota seguida, o que mantém o time fora do grupo dos seis primeiros.

O Brighton até começou bem e poderia ter saído na frente nos primeiros minutos. Mas David Lopez não aproveitou bem o cruzamento de Will Buckley e mandou por cima. o Boro foi pra cima e criou as melhores chances do primeiro tempo Williams, Tomlin e Leadbitter tentaram, mas Kuszczak manteve o gol impenetrável.

No segundo tempo, o Boro voltou pressionando e dessa vez, deu resultado. Aos 20 minutos, Danny Graham ganhou de Greer e cruzou pra Adomah, que não desperdiçou. o Brighton poderia ter empatado após um penalti marcado a favor. Mas o artilheiro dos Seagulls fez um grande favor ao Boro e isolou a cobrança.

Quase perto do fim do jogo, o Boro tratou de garantir a vitória. Dessa vez, foi Danny Graham o autor do gol.

A vitória chega como um alívio pro Boro. Essa foi apenas a segunda vitória do time nos últimos 13 jogos. O time ocupa o 13º lugar. Longe dos playoffs e longe do rebaixamento. Ou seja, no limbo. Já o Brighton, que perdeu 2 dos últimos 3 jogos em casa, É o 9º, com 56 pontos, 4 a menos que o 6º Apesar do revés, os Seagulls vão contando com os tropeços dos principais adversários pra se manter na briga pelos playoffs. Mas é bom o time abrir o olho.




Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis