Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 09/03/2014



Em um ótimo clássico de Lancashire, o Burnley conseguiu superar as adversidades e um tabu de 35 anos ao derrotar o Blackburn em Ewood Park por 2-1 e se manter firme na vice-liderança da Championship.

Um fato curioso osocrreu segundos após o apito inicial. Um galo (ou galinha, vai saber) invadiu o gramado, forçando o árbitro a paralizar o jogo. Após alguns minutos correndo pelo campo, o "invasor" deixou o campo e o jogo começou pra valer. O Burnley começou melhor e chegou a abrir o placar com Sam Vokes, mas o atacante recebeu de Arfield em impedimento. Minutos depois, Arfield apareceu de novo. dessa vez, cabceando com perigo por cima do gol após cruzamento de longe de Trippier.

Blackburn deixava o jogo equilibrado e na primeira boa chance, Varney chutou efeito por cima do gol. e foi o Blackburn quem abriu o placar. Lowe lançou pra Jordan Rhodes, que teve espaço e calma pra dominar e finalizar no canto esquerdo do goleiro Heaton. Esse foi apenas o segundo gol de Rhodes em 2014. O último saiu justamente no primeiro dia do ano, na vitória sobre o Leeds

O Blackburn ainda teve uma grande chance de ampliar com Lowe, mas Ben Mee estava atento e salvou em cima da linha. O Burnley ainda teve uma chance de ouro de ir pro intervalo com o empate. Hanley tentou recuar e acabou tocando pra Ings, que avançou livre, mas parou em uma grande defesa do goleiro Robinson.

O segundo tempo começou com o mesmo equilíbrio do primeiro. Trippier seguia bem na distribuição de jogo. o lateral lançou pra Ings, que dividiu com Hanley e caiu na área. O atacante pediu penalti, mas o árbitro deixou o jogo seguir. E pelas imagens, pareceu mesmo um choque normal.

o Blackburn assustou pra valer na primeira boa chance que teve no segundo tempo. Após uma passe errado de Arfield, Dunn lançou pra Rhodes, que recebeu com espaço, mas a bola acertou a trave esquerda do gol de Heaton.

Aos 30 minutos, o Burnley conseguiu chegar ao empate. Graças ao zagueiro Shackell, que cabeceou pro gol após falta cobrada por Wallace. E 11 minutos depois, O Burnley conseguiu virar o jogo. Após cruzamento na área, Wallace dominou e rolou pra Ings, que chutou forte no meio do gol pra marcar o segundo dos Clarets. Esse foi o 20º gol do atacante na Championship.

Nos acréscimos, o Blackburn foi só pressão em busca do empate. Lowe chutou de longe, mas Heaton fez uma grande defesa, espalmando por cima. Depois, Gestede recebeu de Conway, mas cabeceou no meio do gol. E Hanley ainda teve uma grande chance, mas dentro da área, chutou pra fora.

Vitória põe fim a um tabu de quase 35 anos sem vitórias do Burnley sobre o Blackburn. A última havia sido em 74! Com o resultado, os Clarets chegam a 69 pontos, ficando 4 atrás do líder Leicester. Porém, com um jogo a mais. Por outro lado, o Burnley agora abre 8 pontos de vantagem pro terceiro colocado. O Blackburn ainda tem esperanças de chegar aos playoffs. o time caiu pra 10º, mes esta a 6 pontos do top-6

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis