Classificação FINAL

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 07/03/2014


Mais um fim de semana cheio na Inglaterra! Neste sábado, a Championship chega a sua 10ª rodada com 9 jogos, outra vez dividindo a atenção com a FA Cup, onde Charlton e Wigan vão definir seus futuros no Domingo (com preview especial), e bagunçando mais um pouco a tabela, onde o Charlton vai ficar com QUATRO jogos a menos. Faltando apenas 13 jogos para o fim da temporada, cada vitória é um título, e a rodada tem como destaques os jogos entre Barnsley v Nottingham Forest, Birmingham v QPR, Yeovil v Sheffield Wednesday, Brighton v Reading e Derby v Millwall. O Domingo nos reserva o grande e esperado clássico de Lancashire entre Blackburn v Burnley, o "Lanclássico" mais importante dos últimos anos, que também terá uma cobertura super especial. Fique conosco!

Birmingham v QPR - Confronto de duas equipes que vivem momentos turbulentos, dentro e principalmente fora de campo. O Birmingham é apenas o 17º colocado com 36 pontos e, mesmo distante, ainda briga contra a degola. E a situação fora de campo, outra vez, é tensa, já que o dono do clube, Carson Yeung, foi preso hoje em Hong Kong por lavagem de dinheiro (£50 milhões!), e o clube vive indefinição sobre seu futuro. Para o jogo, o lateral Hancox está lesionado, assim como o meia Brian Howard, e Lee Novak é dúvida. No QPR, a situação é um pouco mais calma, embora també, bastante preocupante. O time que mais gastou na temporada também é uma das grandes decepções, ocupando a 4ª posição com 57 pontos, nove atrás do vice-líder Burnley e vindo de 5 jogos sem vencer. Além disso, fora das quatro linhas, o time anunciou prejuízos de £117 milhões no último ano fiscal, depois de vários e desastrados investimentos feitos na Premier League, e o clube pode se complicar nas novas regras do Fair Play Financeiro que, entre outras coisas, dizem que clubes não podem se endividar mais do que £8 milhões no ano fiscal corrente, correndo riscos de sofrer embargos de transferências. Para o duelo em St.Andrews, Niko Kranjcar, Gary O'Neil, Benoit Assou-Ekotto e Armand Traore são dúvidas, enquanto Matt Phillips e Charlie Austin seguem lesionados. Joey Barton volta de suspensão.

Yeovil v Sheffield Wednesday - O Yeovil vem de empate sensacional no Madejski Stadium contra o Reading, quando terminou o jogo com 8 em campo, tendo 3 expulsos. O glorioso pontinho manteve o time na vice-lanterna, mas com 32 pontos, só um a menos que o Millwall, e com um jogo a menos. Os Glovers tentam uma grande fuga inesperada, e recebem o Wednesday sem o defensor Kieffer Moore e o meia Joe Ralls, que foram expulsos contra o Reading, mas com o meia Byron Webster, que teve sua expulsão revertida pela FA a pedido do Yeovil. Jamie McAllister, recuperado de lesão, deve voltar ao time. Já os Owls estão rm 15º com 39 depois de uma belíssima recuperação sob o comando de Stuart Gray, e vindo de duas vitórias seguidas. Mas o time sofre com lesões: Joe Mattock (coxa), Martin Taylor (joelho), Reda Johnson (quadril), Kieran Lee (panturrilha), José Semedo (perna machucada) e Kamil Zayatte (tornozelo) estão fora.

Barnsley v Nottingham Forest - O Barnsley vem de uma derrota acachapante por 5-0 para o Huddersfield fora de casa, é o lanterna com 32 pontos, e mesmo assim (de novo) tem boas chances de escapar, já que está a um ponto do Millwall, que faz força para entrar na zona de degola. Já cotado como novo "incaível", os Tykes vão a campo sem o atacante Marcus Pedersen, que se machucou no meio de semana em jogo da seleção da Noruega. Porém, o meia Jim O'Brien está de volta. Já o Nottingham Forest vai sendo duramente castigado pelas lesões, e se complicou na briga pelo acesso. São duas feias derrotas seguidas, a última delas uma goleada em casa contra o Wigan. O time está em 5º com 55 pontos, já ONZE atrás do Burnley, e precisa vencer para não arriscar perder a vaga até nos play-offs. Para o jogo, a nova baixa é o lateral Eric Lichaj, que teve um problema na Pélvis, e se junta a Kelvin Wilson, Jack Hobbs, Andy Reid e Henri Lansbury no departamento médico. Os atacantes Cox e Djebbour saíram lesionados dos jogos de suas respectivas seleções no meio de semana e também são dúvidas para a já quente cabeça de Billy Davies.

Brighton v Reading - Briga diretíssima pelos play-offs. O Brighton, 8º colocado com 49 pontos, recebe o Reading, 7º com 51 pontos, tentando voltar a briga, vindo de vitória contra o Millwall. Para o jogo, os meias Rohan Ince e Andrea Orlandi estão fora devido a lesões no tornozelo e na coxa, respectivamente. O winger Will Buckley volta de lesão. Já o Reading vem de enorme vacilo em casa após só empatar com o lanterna Yeovil por 1-1 com TRÊS jogadores a mais, fato que custou a 6ª posição, perdida para o Wigan. Se vencer no Amex, os Royals recuperam a 6ª posição, já que o Wigan não joga na rodada (pega o Man.City na FA Cup). Para o jogo, os defensores Wayne Bridge e Sean Morrison finalmente retornaram de lesões no joelho, mas ainda não devem ficar disponíveis.

Derby v Millwall - Mais um jogo de opostos, e importantíssimos para ambos. O Derby, 3º colocado e que ainda sonha com o acesso direto, recebe o desesperado Millwall que corre seríssimos riscos de rebaixamento. Vindo de uma derrota doída contra o Burnley, onde foi muito prejudicado pela arbitragem, o Derby ficou com 61 pontos, agora 5 atrás do Burnley. Os Rams precisam vencer e torcer contra os rivais diretos, e finalmente terão a volta de Craig Bryson ao time titular, recuperado de lesão na coxa. Chris Martin, expulso contra o Burnley, é desfalque, e deve ser substituído por Patrick Bamford. Já o Millwall definha na temporada. O time é o primeiro fora da zona de degola com 28 pontos, mas 3 jogos a mais que o Charlton e 1 a mais que Barnsley e Yeovil, ou seja, os Lions são os lanternas em pontos perdidos. Já se vão 6 jogos sem vencer, e mais uma derrota amanhã complica de vez a vida do time londrino. Para o duríssimo duelo em Pride Park, o centro-avante DJ Campbell está de volta, recuperado de forte gripe, e o zagueiro Mark Beevers volta de lesão nas costas. Porém, os meias Richard Chaplow e Nicky Bailey ainda estão fora.

Sábado, 08 de Março

12h00 - Barnsley v Nottm Forest
12h00 - Birmingham v QPR
12h00 - Blackpool v Bournemouth
12h00 - Brighton v Reading
12h00 - Derby v Millwall
12h00 - Doncaster v Huddersfield
12h00 - Leeds v Bolton
12h00 - Middlesbrough v Ipswich
12h00 - Yeovil v Sheff Wed

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis