Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 28/03/2014


Segurem-se nas poltronas, tirem as crianças da sala, porque agora sim o bicho vai pegar! a Championship chega neste sábado à sua 39ª rodada, faltando apenas 8 para o fim da campeonato e, entre outros duelos decisivos, o destaque vai todo para o jogo mais aguardado da temporada: Burnley v Leicester, vice-líder e líder da Championship, os dois melhores clubes da Championship, que carregam grandes invencibilidades, e que estão separados por apenas 3 pontos, se pegam em Turf Moor num confronto valendo o título, jogo que vai parar a Inglaterra e imperdível para todos, menos para os canais ESPN, detentores dos direitos de transmissão, que preferem transmitir reprises de NBA no horário do jogo. Destaque também para Derby v Charlton, Ipswich v Nottingham Forest, Millwall v Blackburn, Bolton v Wigan, além do confronto entre desesperados, Barnsley v Yeovil. Vai perder?

Bolton v Wigan - Bom jogo no Reebok Stadium. Com 44 pontos em 17º lugar, o Bolton não corre mais riscos de rebaixamento e nem tem esperanças de acesso, fazendo outra temporada lamentável em todos os sentidos e provando que o clube já não tem a mesma força de outrora. Recebendo o Wigan que luta pelo acesso, os Trotters vão pro jogo com a volta do zagueiro Baptiste, voltando de lesão. Já o Wigan deu fim a uma sequência de 8 jogos sem perder e foi derrotado fora de casa pelo QPR por 1-3. Os Lactics, embora ainda muito fortes na briga pelos play-offs, seguem em 5º com 62 pontos e precisam vencer, mesmo fora de casa, para não se complicarem. Para o jogo, boas notícias: depois de perderem toda a temporada com graves lesões, o zagueiro Gary Caldwell e o atacante Shaun Maloney estão de volta e podem ao menos aparecer no banco.

Derby v Charlton - Posições opostas, importâncias iguais. O Derby recebe o Charlton vindo de derrota para o Ipswich fora de casa por 2-1, que fez o time cair para 4º com 66 pontos, e acabou com todas as chances de um acesso direto, já que a diferença para o Burnley é de 13 pontos. Porém, a vantagem para o 7º colocado é de 9 pontos, e os Rams devem estar nos play-offs, ainda mais se vencerem os Addicks em casa. Para o jogo, o volante Eustace volta de lesão, mas os problemas na frente são grandes: Jamie Ward, Will Hughes e Simon Dawkins não jogam, lesionados. Já o Charlton vem de grande vitória em pleno City Ground por 0-1 contra o Forest, que fez o time se manter fora da zona de rebaixamento, com 3 pontos acima do Yeovil e TRÊS jogos a menos. Porém, o time não pode se dar ao luxo de perder mais do que já perdeu, e para o complicado duelo em Pride Park, o time vai pro jogo podendo promover a estréia do meia Davide Petrucci, emprestado pelo Man.United.

Millwall v Blackburn - Não existe mais margem de erro para o Millwall. Com uma situação delicadíssima, os Lions recebem o Blackburn precisando desesperadamente vencer. O time vem de vexatória derrota em casa contra um rival direto (Birmingham) por 2-3 que deixou a torcida ainda mais furiosa, pois o clube caiu pra último lugar com 32 pontos e três jogos a mais que o 1º time fora da degola, coroando com chave de ouro uma temporada ridiculamente lamentável em todos os sentidos. Jogando outra vez diante de sua torcida, que sofre com a possibilidade tão real de voltar à League One, se o Millwall não vencer fica muito próximo de cair de divisão outra vez. Para a decisão, o meia Carlos Edwards, emprestado pelo Ipswich, faz sua estreia, e Shaun Williams retorna de suspensão. porém, o atacante DJ Campbell não joga por motivos contratuais (está emprestado pelo próprio Blackburn). Já o Blackburn tem 51 pontos, 8 atrás do Reading e te remotíssimas chances de play-offs. Embora não tenha lutado em nenhum momento contra o rebaixamento, tão diferente da última temporada, nesta o time passou longe de mostrar força pra voltar à elite, e vai ficar mais um ano na Championship. Para o jogo, o meia Tom Cairney volta de lesão após seis semanas.

Ipswich v Nottingham Forest - Confronto diretíssimo pelos play-offs, de dois times em momentos bem diferentes. O Ipswich, comendo pelas beiradas e sem ser muito falado, já é o 8º colocado com 57 pontos, só dois atrás do Reading, e entrou com tudo na briga pelos play-offs, principalmente após a última vitória de virada contra o derby. Outra vez em Portman Road, os Tractor Boys recebem o outro rival de Midlands, o Forest, querendo afundar ainda mais os Reds e, quem sabe, entrar pela primeira vez na zona de pós-temporada. Para o jogo, o meia Cole Skuse, ainda com um problema no quadril, é dúvida. Já no Forest, o inferno astral parece não ter fim. Há OITO jogos sem vencer, os Reds caíram pra 7º, e ainda demitiram o técnico Billy Davies. Sem comando e sem rumo, o time precisa juntar os cacos e voltar a vencer se ainda quiserem brigar para voltar a elite, um sonho de tantos anos que pode estar indo pro buraco de novo. Com o auxiliar Gary Brazil no comando, e já tendo ouvido "Nãos" de Neil Warnock, Stuart Pearce e Malky Mackay, os Reds vão pro jogo, além dos desfalques já conhecidos de Reds, Hobbs, Lansbury... o zagueiro Jamaall Lascelles está suspensão e não joga. Porém, o lateral Lee Peltier, emprestado pelo Leeds, já vai pro jogo.


Burnley v Leicester - CHEGOU A HORA! Depois de 38 rodadas, os dois melhores times da temporada finalmente medem forças. Dois times com campanhas brilhantes, jogadores brilhantes, uma enorme invencibilidade, o melhor ataque contra a melhor defesa... e ambos buscando, além do acesso que já parece certo para os dois, o título da temporada. O vice-líder Burnley, com 79 pontos, recebe o líder Leicester, com 82 pontos, num Turf Moor que com certeza vai estar pulsante, mais uma vez. O jogo parou a cidade de Burnley, e a expectativa de que o time pode assumir a liderança nessa rodada é enorme, assim como ver novamente o clube na elite do Futebol Inglês. Sem perder a DEZESSEIS jogos, desde a derrota para o Boro lá no Boxing Day, os Clarets vão pro jogo embalados, mas com sérios desfalques, que complicam a vida de Sean Dyche: o melhor jogador da temporada, Danny Ings, ainda não se recuperou de lesão no joelho e está fora, assim como o lateral Kieran Trippier. Pra piorar, Dean Marney cumpre suspensão por acúmulo de cartões e também está fora.
Já o Leicester, que tinha uma liderança tranquila e serena, vem de dois empates que fizeram a diferença despencar pra 3 pontos (e um jogo a menos), e vai ao Turf Moor tentar o que NENHUM time conseguiu até agora na temporada: vencer. Embora o acesso esteja bem próximo, a briga pelo título voltou à tona. Para o jogão, o técnico Nigel Pearson não tem problemas de lesão e vai com elenco completo.
Nos últimos 6 jogos entre as equipes, o Burnley não venceu nenhum, vencendo pela última vez em 2010. No primeiro turno, o 1-1 foi comemorado pelo Burnley. Duelo também entre a melhor defesa (Burnley - 31 gols sofridos) contra o melhor ataque (Leicester - 70 gols marcados), e do time que mais venceu fora de casa (Leicester - 11 vitórias em 18 jogos), contra o único time da Inglaterra junto com o Chelsea a ainda não ter tido uma única derrota em casa. Não é porque a ESPN não vai passar que você não vai acompanhar né? Nos siga logo no Twitter e acompanhe tudo do jogão da temporada! www.twitter.com/championshipbr

Sábado, 29 de Março

09h15 - Burnley v Leicester
12h00 - Birmingham v Bournemouth
12h00 - Bolton v Wigan
12h00 - Brighton v Middlesbrough
12h00 - Derby v Charlton
12h00 - Ipswich v Nottm Forest
12h00 - Leeds v Doncaster
12h00 - Millwall v Blackburn
12h00 - QPR v Blackpool
12h00 - Reading v Huddersfield
12h00 - Sheff Wed v Watford
12h00 - Yeovil v Barnsley


Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis