Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 11/04/2014


O tempo passou, o campeonato mudou, mas o Wigan segue imparável na FA Cup. Neste sábado, às 13h07, os Lactics entram em cmapo tentando provar que sim, um raio pode cair duas vezes no mesmo lugar: logo, um time "pequeno" pode desbancar os grandes e poderosos para ser bi-campeão da Copa mais antiga do mundo. Atual campeão, e vindo de mais uma histórica vitória contra o Man.City, o Wigan voilta ao Estádio de Wembley para pegar outro gigante, o Arsenal, em busca da façanha de chegar mais uma vez à final, contra Hull City ou Sheffield United. Favorito? não. Zebra? talvez. Um time a ser temido? SIM! E muito...

Afinal, um time que foi até o Etihad Stadium e venceu (eliminando) o Manchester City, algo que só times como Chelsea, Bayern e Barcelona fizeram na temporada, chega embalado e acreditando que pode surpreender de novo. Dessa vez o desafio é o Arsenal, que chega bastante pressionado e precisando vencer para tentar sair da fila de títulos, tirando toda a pressão do Wigan e fazendo com que o time jogue da maneira que mais gosta, sem favoritismo, se aproveitando do nervosismo do adversário e chegando ao gol quando necessário.


Quase garantido nos play-offs da Championship, o Wigan agora vai tentar marcar seu nome ainda mais na história, e dar uma glória que a Championship não tem há muitos anos. Comandados pelo competente Uwe Rosler, o time vem em boa fase, e vai pra semi-final sem nenhum novo problema de lesão: apenas Ben Watson, herói do título da temporada passada, está fora e nem joga mais na temporada, com uma fratura na perna. Já o Arsenal vem em má fase, de feia derrota para o Everton por 3-0, e foca todas as forças na Copa, para dar um título a seu torcedor, que não vem desde 2004. Para o jogo, Alex Oxlade-Chamberlain, Tomas Rosicky e Kieran Gibbs são dúvidas.

MATCH FACTS

  • Arsenal e Wigan se enfrentaram 20 vezes: O Arsenal ganhou 15, o Wigan ganhou 3, com 2 empates.
  • Arsenal perdeu os dois jogos anteriores no novo Estádio de Wembley por um placar de 1-2, para o Chelsea em 2009 na FA Cup semi -final e pro Birmingham em 2011 na final da Copa da Liga.
  • O Wigan está invicto em seus últimos 12 jogos da FA Cup, vencendo 10 e empatando dois
  • O meia Jordi Gomez tem cinco gols e cinco assistências em seus últimos 10 jogos pela Copa.
Provável Wigan


Provável Arsenal


Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis