Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 05/04/2014


O ano é das Raposas! Depois de 4 anos tentando, depois de muito investimento, algumas frustrações, como a derrota nos play-offs da temporada passada no último segundo para o Watford, na temporada 2013/2014 não teve o que freasse o trator chamado Leicester City. Com uma campanha irretocável, melhor mandante, melhor visitante, melhor ataque, 3ª melhor defesa, mais vitórias e há 20 jogos sem perder, o Leicester confirmou o que era questão de tempo: OS FOXES ESTÃO DE VOLTA A PREMIER LEAGUE!

A confirmação veio agora há pouco, no encerramento da 40ª rodada. Ontem, o time venceu o Sheffield Wednesday por 2-1, e ficou no aguardo da rodada, pois dependia de uma derrota do QPR e de um emkpate ou derrota do Derby para garantir o acesso com SEIS rodadas de antecedência. E, contando com a sorte de cmapeão que acompanhou o time durante toda a temporada, o QPR perdeu do Bournemouth por 2-1, e o Derby perdeu do Boro por 1-0. Com isso, o time não pode ser mais alcançado pelo 3º.

O time, que foi rebaixado em 2004, volta a elite com a possibilidade de fazer muito sucesso. Com um bom aporte financeiro, bastante tranquilidade fora das quatro linhas (tão diferente do úiltimo campeão, Cardiff), e com um excelente time montado pelo competente Nigel Pearson, que mesmo demorando pra convencer fez um time bem homogêneo, a possibilidade de subir para ficar por muitos anos é real. Obviamente, reforços são necessários, principalmente nas laterais, mas a espinha dorsal do Leicester está montada.

Schmeichel é o melhor goleiro da temporada e finalmente poderá brilhar onde o pai tanto brilhou. Os zagueiros Morgan e Moore fazem uma dupla perfeita, assim como os excelentes volates Matte James e Danny Drinkwater, dois dos grandes nomes do time na temporada. Os meias franceses Mahrez e Knockaert infernizam as defesas, e a duipla de ingleses no ataque, Vardy e Nugent, sempre estão presentes para marcar os gols do time.


Mas agora, o momento é de comemorar e, porque não, sonhar com a mlhor campanha da história da Championship, marca que ainda pertence ao Newcastle na temporada 2009/2010, com 104 pontos. O Leicester tem 90, e com mais 18 pontos a disputar, ponde sim sonhar. Porém, a festa ainda vai longe numa das maiores cidades da Inglaterra. Parabéns Leicester!

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis