Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 22/04/2014


No encerramento da 44ª rodada da Championship, o Leicester confirmou o que todos já esperavam: jogando em pleno Reebok Stadium, o time outra vez não ligou nem um pouco pro fato de jogar fora de casa, e venceu por 0-1 com gol de Dyer, alcançando a 29ª (!) vitória na temporada e se sagrando campeão da Championship pela 7ª vez na sua história, empatando com o Manchester City como o maior campeão, e fechando com chave de ouro uma temporada mágica.

O jogo em si foi fraco, pois os dois times pouco fizeram em campo: o Bolton, que não luta por mais nada, apenas se planeja para tentar dar menos vexame na próxima temporada, enquanto o Leicester sabia que só uma catástrofe tiraria a taça dos Foxes. E ela não aconteceu, pois o time chegou a vitória com o reserva Lloyd Dyer, que entrou no lugar de Mahrez no segundo tempo, e fez o gol da vitória aos 62' em um belo chute de longe.

O título confirma a excelente campanha do time que, mesmo sem o brilho de ser um time desacreditado como o Buirnley foi, teve como méritos a extrema regularidade, e por ter um time muito bem montado por Nigel Pearson, que calou os críticos (inclusive nós), mas que agora precisa provar que tem cancha pra fazer o time se manter na elite e não ser um Cardiff. Parabéns Leicester!



Reading vence o Boro e volta ao 6º lugar


Inconstante, imprevisível, e de novo em 6º. Essa é a vida do Reading, que hoje recebeu o Middlesbrough e venceu por 2-0, retomando o posto de 6º lugar pela 345ª vez na temporada, e outra vez dependendo só de si para estar nos play-offs.

Os Royals mataram o jogo rápido: Adam Le Fondre marcou pela 14ª vez na temporada após bela tabela entre Obita e McCleary, e o lateral Friend marcou contra aos 14', 2-0. Os Royals vão a 67 pontos, um acima do Brighton, e nas duas últimas rodadas enfrenta Doncaster (fora) e Burnley (casa) para garantir lugar na pós-temporada. Já o Boro dá adeus a qualquer esperança de acesso, fica em 13º e entra oficialmente de férias.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis