Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 04/04/2014




A Premier League é logo ali pro Leicester! O time fez a lição de casa ao derrotar o Sheffield Wednesday por 2-1 no Kong Power. O triunfo deixa os Foxes a uma vitória do acesso. Mas a festa já pode acontecer amanhã, dependendo de uma combinação de resultados.

Apesar da vitória, o jogo não foi fácil pro líder da Championship. Embora os Foxes tenham chegado ao primeiro gol com apenas 10 minutos. Nugent tocou pra Mahrez, que entrou na área, se livrou da marcação e com um belo chute de efeito, abriu o placar.

Apesar do gol sofrido, o Sheffield Wednesday não se deixou impor e foi pra cima, criando  chances e pressionando. Michail Antonio, que era dúvida pro jogo, era a principal arma ofensiva dos Owls. Na primeira chance dos visistantes, ele arrancou praticamente do meio campo, passou por 3 jogadores e da entrada da área, chutou forte, mas Schmeichel fez uma boa defesa.

O Leicester esteve próximo de marcar de novo, em uma jogada parecida com a do primeiro gol. Wood lançou pra Nugent, que entrou na área, passou por Mattock e chutpu com efeito, mas a bola saiu à esquerda do gol. E se o Leicester não marcou, o Sheffield sim. Kieran Lee fez um grande lançamento para Antonio, que avançou pela esquerda, entrou na área, passou pela defesa e chutou rasteiro. Schmeichel ainda chegou a tocar na bola, mas não impediu o gol de empate.

No segundo tempo, o jogo seguiu equilibrado, mas o Leicester se ariscava mais. E aos 16 minutos, em um desses lances, Mahrez foi derrubado na entrada da área. Knockaert bateu na bola com precisão pra marcar um belo gol de falta. Claro, a adiantada de Kirkland segundos antes da cobrança também ajudou.

Alguns minutos depois, quase saiu o terceiro. após uma boa triangulação entre James, Gary Taylor-Fletcher e Nugent, o artilheiro dos Foxes avançou, mas acabou chutando por cima com a saída de Kirkland. O Sheffield colocou uma pequena pressão no Leicester nos minutos finais, mas a defesa dos Foxes fez o suficiente pra garantir mais uma vitória.

Com o resultado, o Leicester chegou aos 89 pontos, 10 pontos a mais que o vice-líder e 19 a mais que o terceiro. O acesso pode vir amanhã, desde que o QPR perca pro Bournemouth e o Derby perder ou empatar com o Middlesbrough. Se a combinação não vier, a festa do acesso pode acontecer na próxima terça, quando os Foxes recebem o Brighton. Curiosamente, o Brighton foi o último time a conseguir vencer o Leicester (3-1 em 7 de dezembro).

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis