Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 26/04/2014


Depois de 3 temporadas brigando contra o rebaixamento, e se salvando de forma incrível nas últimas rodadas, dessa vez não teve jeito para o Barnsley. Com um dos times mais fracos da temporada, os Tykes dessa vez não tiveram a sorte a seu favor, e perderam para o Middlesbrough por 3-1, fora de casa, decretando a queda do time para a League One após 8 temporadas na Championship.

Precisando vencer a qualquer custo, o Barnsley teve a posse de bola e pressionou no primeiro tempo, tendo a melhor chance com Pedesen de cabeça, que obrigou o goleiro grego Kostantopoulos a fazer (mais um) milagre. O Boro chegou com perigo mais pro fim do primeiro tempo, em chutes de Adomah que passaram perto do gol, e em outro de Graham que fez o goleiro Steele trabalhar. No segundo tempo, as esperanças de mais uma fuga incrível se renovaram: Aos 53', Cranie ganhou a bola na laterasl e cruzou para área, a zaga não cortou e M'Voto bateu no cantinho, 0-1.

Mas a chama se apagou um minuto depois. O bom Lee Tomlin roubou a bola na entrada da área e bateu forte pra estufar a rede de Steele, 1-1. O jogo ficou dramático para os Tykes, que foram de qualquer jeito pro ataque, precisando da vitória. E, com uma defesa frágil, o contra-ataque ficou evidente, e mortal: aos 89', Adomah avançou e chutou pro gol, o goleiro deu rebote e Danny Graham estava bem colocado pra virar o jogo, 2-1. Logo depois, Lee Tomlin, de novo, matou o jogo após tabela com Adomah, 3-1. Caixão fechado e Barnsley rebaixado. O Boro se mantém em 12º.

Blackburn se impõe, vence o Charlton e sonha com um milagre para ir aos play-offs


E não é que o Blackburn vai chegar na última rodada com chances de play-offs? remotas chances, mas existentes. Jogando a última cartada em Londres, os Rovers jogaram bem de novo, e venceram o Charlton por 1-3. O time alcança o 10º jogo sem perder, vai a 67 pontos e fica 3 atrás do Wigan. Na última rodada, o Blackburn recebe o próprio Wigan em confronto direto, e precisa vencer, e torcer para que Reading e Brighton percam seus jogos.

Rudy Gestede fez seu 12º gol pelo time para abrir o placar aos 26', e Michael Keane ampliou aos 51'. Sordell chegou a diminuir para os Addicks aos 54', mas Cairney matou aos 64', 1-3. O Charlton, que saiu vaiado de campo, segue em 19º com 45 pontos, e na última rodada joga por sua salvação em confronto direto e duríssimo conttra o Blackpool, fora de casa.



Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis