Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 29/04/2014


Depois de patinar um pouco nas últimas rodadas, o Wigan aproveitou o último jogo atrasado que tinha a fazer e se garantiu nos play-offs. Enfrentando um Birmingham completamente perdido, os Lactics venceram por 0-1, garantindo o 5º lugar, para enfrentar o QPR na pós-temporada, com o jogo de volta em Londres. Já o Birmingham se afunda, não aproveita o jogo a menos e segue com 43 pontos, na zona de rebaixamento. Na última rodada, os Blues precisam vencer o Bolton em pleno Reebok Stadium. Se perder, o Birmingham será rebaixado para a League One, completando tristemente a pior temporada de sua história.

Com a incrível marca de 18 jogos sem vencer em casa, e tendo conquistado apenas 14 pontos em seus domínios na temporada (pior marca da Inglaterra), o Birmingham mal começou o jogo e já começou a sentir que o dia seria de sofrimento. Logo aos 3', Jordí Gomez lançou McManaman, que invadiu a área, ganhou no corpo da marcação e bateu no canto de Randolph, 0-1. Na primeira chance do Birmingham, Huws acertou chuite de primeira após bate rebate na área, mas o goleiro Carson fez uma defesaça pra salvar.

No segundo tempo, o técnico Lee Clark lançou Zigic com seus 2,01 metros a campo, mas o atacante pouco fez, dando apenas uma cebaçada que parou nas mãos de Carson. Nos últimos 5 minutos, o Birmingham foi com tudo, mas Carson apareceu de novo, saindo aos pés de Macheda em lançamento feito por Caddis, e depois em chute de Mullins. No fim, muitas vaias da torcida, que vê seu time perder pela 5ª vez seguida, e sabe que o horizonte é negro. Um empate na última rodada pode salvar o clube, se o Doncaster perder do Leiecster (o que é provável), pois passaria no saldo de gols. Mas a situação é crítica.

Charlton vence o Watford e afasta qualquer chance de queda


Se o Birmingham sofre, o Charlton é só alegria. Depois de namorar durante toda a temporada com a League One, os Addicks sim aproveitaram os jogos atrasados para escapar. Recebendo um Watford "de férias", o time venceu por 3-1, indo a 48 pontos e acabando com qualquer chance de rebaixamento.

E o herói foi Callum Harriott. O meia abriu o placar aos 22' com um belo chuite da entrada da área. Aos 60', Troy Deeney marcou seu 23º gol na temporada para empatar com um chutaço de longe, mas Johnnie Jackson pôs o time na frente de novo dois minutos depois, após cruzamento de Fox. E Harriott garantiu a festa em Londres aos 77', 3-1.


Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis