Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 23/05/2014


CHEGOU A HORA! O momento mais esperado de toda a temporada da Championship finalmente bate as portas de Wembley. Neste sábado, às 11 horas, Derby County e Queens Park Rangers entrarão no solo sagrado de Wembley para jogar o sonho e as esperanças de milhões de torcedores, buscando uma premiação de nada menos que £120 milhões, podendo ter a honra de levantar o troféu no mítico Estádio de Wembley... e claro, conseguir o tão sonhado acesso para a Premier League! O confronto de gladiadores terá transmissão ao vivo pela ESPN Brasil, mais um motivo para ninguém deixar de acompanhar. Quem vai conseguir a última vaga na elite?


O Derby chega a final como favorito. E isso não é uma análise nossa ou um chute, e sim uma consideração feita pelo próprio técnico do QPR, Harry Redknapp. E não é a toa. Os Rams tem o melhor ataque da competição com 84 gols, mostraram um grande futebol durante boa parte da temporada, e simplesmente detonaram o Brighton na semi-final, com um incontestável 6-2 no agregado. Com uma força ofensiva invejável, os comandados de Steve McClaren vão precisar controlar os nervos de um time jovem, e vão contar com o apoio de aproximadamente 37.000 fanáticos torcedores.

Para McClaren, que tenta mostrar seu trabalho na Premier League após fracassos, o principal deles na seleção inglesa, os jogadores do Derby devem tratar a final como apenas mais um jogo. "Será uma grande ocasião, e é importante que nós tratemps como um jogo normal", disse o ex- técnico da Inglaterra. "Eu entendo que o estádio que vai estar lotado e que é um dia importante para a vida do clube, mas o tom é o mesmo, as dimensões são as mesmas e nós temos que tratá-lo como um outro jogo".


A partida na sede do futebol Inglês será a primeira para McClaren desde aquele terrível jogo contra a Croácia em 2007, quando a Inglaterra não se classificou para a Eurocopa de 2008. E, incrivelmente, McClaren começou a temporada no QPR, como um dos membros da comissão técnica, antes de receber o convite para treinar o Derby. E, independenete do resultado da final, o treinador fez um grandioso trabaho, pegando um clube com síndrome de derrotas após os anos de comando de Nigel Clough. E levar o clube à elite seria  a redenção para McClaren.

Para o jogo, o treinador não tem nenhum problema de lesão. Craig Bryson, melhor jogador do Derby na temporada, se recuperou plenamente de lesão nas costas e vai pro jogo, possivelmente no lugar de Will Hughes, que volta ao banco. No mais, o time será o mesmo que deu show contra o Brighton, e vai contar com o podeiro ofensivo do trio formado por Russell, Ward e Martin, autor de 23 gols na temporada. Aliás, Bryson e Martin são responsáveis por 43% dos gols do time. Fizemos uma análise mais profunda das forças e fraquezas do Derby em um especial.

Retrospecto nos últimos 6 jogos

Pro Queens Park Rangers, o jogo contra o Derby não é apenas uma final importante, e sim um dia que pode mudar drasticamente o rumo do clube nos próximos anos. Com altas dívidas, e ameaçado por sanções das regras de fair play financeiro, os Hoops precisam da vitória, do acesso e principalmente dos £120 milhões de premiação, que daria uma bela ajuda nas comprometidas contas do time de Tony Fernandes.


Mas, pra isso, o QPR vai ter que jogar o que ainda não jogou na temporada. Considerado grande favorito ao título pelo forte elenco que tem, pela inchada folha salarial e pelas estrelas de nível Premier League, o time comandado por Harry Redknapp não mostrou bom futebol em nenhum momento, sendo conhecido mais pelos jogos feios e ruins, embora com uma defesa bastante sólida. Com isso, o time foi de principal candidato ao título a potencial decepção da temporada.

Mas as coisas mudaram um pouco após a vitória contra o Wigan na semi-final dos play-offs, onde o time conseguiu jogar bem, contando com a estrela de Charlie Austin, que fez dois gols e classificou o time para essa final. O grande trunfo para o QPR na partida é a experiência de seus jogadores e de seu técnico, que pode fazer muita diferença num momento decisivo, em relação ao melhor, mas mais jovem e  inexperiente time do Derby. Também fizemos uma análise profunda das forças e fraquezas do QPR em um especial

(por www.whoscored.com)

Redknapp se disse ansioso pela final e também animado, e disse que a partida pode vir a ser o melhor dia de sua carreira: " O que aconteceu no passado em minha carreira foi bonito, mas eu quero muito levar o QPR de volta à Premier League. Esse foi o objetivo no início da temporada. Foi uma campanha longa e difícil, mas eu realmente quero isso para os fãs e para todo o clube. Vai ser uma atmosfera fantástica , em Wembley - Estou animado. Quando você lembra da atitude dos jogadores na semi-final, a sua vontade é de vencer. Há alguns bons rapazes aqui."

Recusando-se a especular sobre o seu futuro no clube, o que muitos (também nós) acreditam que depende do jogo de amanhã, Redknapp acrescentou: "Eu gosto de trabalhar aqui. Enquanto eu gostar, eu vou continuar. Não sei o que vai acontecer no futuro, pois só penso no dia de amanhã". Mesmo com glórias em sua carreira, como um título de Copa da Inglaterra e uma campanha que foi até as quartas de final da Champions League com o Tottenham, o treinador fez questão de afirmar que conseguir o acesso com o QPR seria um marco importante em sua carreira.


Para o duelo, Redknapp também não tem problemas. O lateral esquerdo Assou Ekotto se recuperou de lesão no joelho que o tirou dos jogos da semi-final contra o Wigan e está disponível, mas ainda não se sabe se o lateral titular será ele ou Clint Hill. Niko Kranjcar, que havia sofrido uma lesão muscular no segundo jogo contra o Wigan, também está disponível. No mais, o time deve ser praticamente igual ao que começou contra o Wigan.


A final chegou! Não deixe de acompanhar toda a preparação, o pré-jogo e o tempo real do dia mais importante da temporada com a gente! Estaremos acompanhando tudo que cerca o grande dia desde às 09h30 em nossas redes sociais. Não perca tempo! Siga-nos pelo Twitter e curta nossa página no Facebook!

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis