Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Torcedor Brasiliense 19/07/2014


  Nome: Blackburn Rovers Football Club
        Apelido: Rovers, The Blue and Whites
Estádio: Ewood Park
Presidente: Derek Shaw
Técnico: Gary Bowyer
Última temporada: 08º (Championship)

Contratações: Chris Brown (Doncaster Rovers), Luke Varney (Leeds United, empréstimo), Alex Baptiste (Bolton, empréstimo).

Dispensas: Alan Judge (Brentford, valor não revelado), Ryan Edwards (Morecambe, free), David Goodwillie (Aberdeen, free), David Carson (Ashington, free), Josh Morris (Fleetwood Town, empréstimo), Alex Marrow (Carlisle, free), William Beesley, Robbie Cotton, Ryan Edwards, Huge Fernandez Molina, Deniz Pero, Aaron Tumwa, Matthew Unwin, Timothy Payne, Dickson Etuhu, DJ Campbell (todos dispensados).

Ser rebaixado dói! Se o seu time do coração já passou por isso, você sabe bem o que a torcida do Blackburn sentiu em 2012. Após 11 anos SEGUIDOS na elite e um título em 1995, os Rovers caíram! A tradicional camisa azul e branca teria de voltar a lutar pela promoção mais uma vez. E o primeiro ano no retorno a segundona foi "teste pra cardíaco", como diria aquele narrador. A equipe terminou na 17ª colocação, a apenas 5 pontos do primeiro rebaixado. Na temporada que passou, o clube se organizou e as coisas foram bem diferentes. Os Rovers bateram na trave e faltou uma vitória  para o time chegar aos playoffs.

Chris Brown é o novo atacante do Blackburn
Uma temporada ruim e outra chegando perto de brigar pelo acesso. Se o time mantiver a evolução, esse ano deve ser sério candidato a sonhada promoção. O maior reforço até aqui foi a permanencia de Jordan Rhodes. Autor de, pasmem, 25 gols na última temporada, o atacante já renovou o contrato e fica pra temporada. Como nem tudo são flores, até mesmo para o Blackburn (piada fraca, eu sei) ,16 jogadores deixaram o clube. Entre os mais conhecidos, DJ Campbell e Dickson Etuhu, ambos dispensados. Alan Judge seguiu rumo ao Brentford, enquanto Goodwillie foi para o Aberdeen em transferência livre.

Reforços até o momento apenas três. O atacante Chris Brown veio do Doncaster. No currículo, 87 partidas pelo ex-clube e 19 gols. Luke Varney que já estava no Blackburn ao final da última temporada chegou em definitivo e o Bolton cedeu o defensor Alex Baptiste por empréstimo.

A última temporada fez com que a torcida do Blackburn ao menos pudesse sentir orgulho do time outra vez. A equipe quase alcançou o objetivo e conseguiu grandes resultados, além de ter o vice-artilheiro da competição. A base foi mantida e os Rovers querem mais. A torcida sonha com dias melhores e espera viver esses novos dias bem longe da Championship!

Então não se esqueça: O Blackburn abre a nova temporada da Championship em casa recebendo o recém rebaixado Cardiff City no dia 8 de agosto. Imperdível!

Provável time base (4-4-2): Robinson; Lowe, Hanley (C), Kilgallon e Spurr; Cairney, Williamson, Evans e Conway; Gestede e Rhodes

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis