Classificação FINAL

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 20/07/2014




Nome: AFC Bournemouth
Apelido: Cherries
Estádio: Goldsands
Presidente: Jeff Mostyn
Técnico: Eddie Howe
Última temporada: 10º (Championship)

Chegadas: Dan Gosling (Newcastle, free), Junior Stanislas (Burnley, free), Callum Wilson (Coventry, valor não revelado)

Dispensas: Lewis Grabban (Norwich, valor não revelado), Shwan Jalal (Dispensado), Richard Hughes e Stephen Purches (aposentadoria), Matt Tubbs (AFC Wimbledon, empréstimo), Ryan Allsop e Mohamed Coulibaly (Coventry, empréstimo)

O Bournemouth chegou à Championship em 13/14 visando principalmente não voltar pra League One. Afinal, essa era só a segunda vez em sua história que jogava a segunda divisão Inglesa. Após uma campanha muito irregular no primeiro turno, os Cherries cresceram muito na reta final, chegando a estar na briga por uma vaga nos playoffs nas últimas rodadas. A vaga não veio, mas o time mostrou ser uma grata surpresa. E o objetivo agora é surpreender um pouco mais.



Pra nova temporada, o time não contará com a sua referência. O atacante e artilheiro Lewis Grabban foi negociado com o Norwich. A missão de marcar os gols agorá é do ótimo Yann Kermorgant, contratado em janeiro após grande desempenho no Charlton. "Cortejado" por alguns clubes, Callum Wilson chega após um ótima temporada no Coventry e ajudará nos gols e criação de jogadas. Stanislas e Gosling também mostram ser movimentos acertados por parte de Eddie Howe. O clube ainda corre pra ampliar as opções ofensivas. O winger Max Gradel, ex-Leeds e atualmente no St. Etienne, é um dos nomes em pauta. Embora gente pra fazer o "trabalho sujo" também seja necessário.

O top-10 é algo que o clube pode alcançar novamente. Com mais alguns reforços e uma campanha mais regular, uma vaga nos playoffs se torna uma meta alcançável. E a torcida espera por isso. A estréia do Bournemouth acontece no dia 9 de agosto, fora de casa contra o Huddersfield

Provável time base: Camp; Francis, Elphick, Cook, Harte; Ritchie, O'Kane, Surman, Stanislas; Wilson, Kermorgant

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis