Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 26/07/2014


Nome: Millwall Football Club
Apelido: Lions
Presidente: John Berylson
Estádio: The Den
Técnico: Ian Holloway
Última temporada: 19º (Championship)

Chegadas: Carlos Edwards (Ipswich, free), Lee Gregory (Halifax, valor não revelado), Byron Webster (Yeovil, free), Ricardo Fuller (Blackpool, free), Magaye Gueye (Everton, free)

Dispensas: Liam Feeney e Liam Trotter (Bolton, free), Andy Keogh (Perth Glory, free), Shane Lowry (Leyton Orient, free), Jack Smith (AFC Wimbledon, free)

Embora as expectativas não fossem muito otimistas, a torcida do Millwall não esperava ver o time lutando pela sobrevivência na Championship na temporada passada. A chegada de Steve Lomas com o discurso operário e após uma boa passagem pela Escócia parecia ser justamente o tipo de técnico que os Lions precisavam. Mas a sua jornada durou apenas 22 jogos, com apenas 5 vitórias nesse período. Pro seu lugar, assumiu o experiente Ian Holloway, que conseguiu fazer o suficiente pro time se manter na Championship, fazendo os Lions terminarem a temporada com uma invencibilidade de 7 jogos.


Pra nova temporada, o Millwall tenta melhorar suas opções ofensivas. Lee Gregory fez a transição non-League/Football League, chegando do Halifax Town. Ele foi artilheiro por lá e na pior das hipóteses, é uma aposta válida. Com mais bagagem, Ricardo Fuller chega do Blackpool para aquela que pode ser a sua última temporada como profissional. Carlos Edwards fica em definitivo após uma boa passagem por empréstimo em 13/14. Pode ser utilizado como lateral ou winger. Versatilidade que deve ser explorada. Versatilidade também é o que vale para Magaye Gueye. O Francês chega do Everton podendo ser utilizado como atacante ou winger. Mais pra trás,Byron Webster, um dos destaques do rebaixado Yeovil, chega para dar mais opções à defesa.

Com o elenco atual, é difícil prever o Millwall alçando voos muito altos, como título, vaga direta ou playoffs. A tendência é que o time lute pelo meio da tabela. Porém, você pode dizer tranquilamente que Ian Holloway é um dos melhores técnicos na história recente da championship. Levou Blackpool e Crystal Palace à Premier League, se tornando um especialista em playoffs. Esse efeito faz a torcida acreditar em uma boa temporada e quem sabe, surpreender na parte de cima.

Provável time base: Forde; Edwards, Dunne, Nelson, Briggs; Bailey, Upson; Martin, McDonald, Woolford; Gregory



Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis