Classificação FINAL

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Torcedor Brasiliense 22/08/2014



A Football League sabe como poucos promover suas partidas. Por isso, a quarta rodada da Championship será aberta neste sábado com um jogo isolado. Mas não é qualquer jogo. A partir das 8h15 (horário de Brasília), COM TRANSMISSÃO DA ESPN+, o Ipswich recebe o Norwich no East Anglian Derby. Sim, o sabadão já começa com jogo quente.

A história desse derby começou faz tempo. 1902 foi o ano do primeiro encontro de ambos, vencido pelo Norwich por 1 a 0, quando as equipes ainda eram amadoras. Três anos depois, o Norwich se profissionalizou. O Ipswich só foi fazer o mesmo em 36. Em 1938, com as duas equipes jogando a terceira divisão do Sul, aconteceu o primeiro encontro oficial e profissional de ambos. Jogando em Portman Road, casa do Ipswich, a partida terminou empata por 1 a 1. Com o passar dos anos, os dois times estiveram quase sempre nas mesmas divisões, resultando em vários encontros. Apesar disso, o confronto mais marcante entra ambos aconteceu na Copa da Liga em 1985. As equipes se enfrentaram nas semi-finais e o Ipswich venceu a primeira partida, jogando em casa. Porém, no jogo de volta, o Norwich deu o troco com gol de Steve Bruce e acabou indo a Wembley. Até hoje, foram realizadas 139 partidas entre os rivais do leste. O Ipswich venceu 59 vezes, enquanto o Norwich ganhou 53 partidas. O maior período em que os times ficaram sem se enfrentar foi entre 86 e 92, devido a diferenças de divisões.

Neste sábado, mais um capítulo será escrito nesta rica história. Os donos da casa fecharam a contratação em definitivo de Smallwood. O meio campista pertencia ao Middlesbrough. Enquanto isso, também negociou Wordsworth, que foi por empréstimo para o Rotherham até o fim da temporada. Pelo lado do Norwich, também teve jogador indo embora. Leroy Fer seguiu para Londres e foi jogar pelo QPR, que novamente segue contratando todo mundo. A equipe amarela logo tratou de se reforçar e anunciou dois jogadores de uma vez. Cameron Jerome veio do Stoke e assinou por três anos. Já o Free-Agent Carlos Cuéllar assinou contrato até o fim da temporada. Falando do jogo em si, o Ipswich não terá Cameron Stewart, que segue lesionado e só deve retornar em duas semanas. A boa notícia é o retorno de Stephen Hunt. O Norwich segue sem Martin Olsson, suspenso.

O último duelo entre ambos jogando na casa do Ipswich terminou com vitória do rival por 5 a 1. Dos últimos seis encontros, foram três vitórias para cada lado. Porém o Norwich venceu três dos últimos quatro encontros. O Ipswich não vence nenhuma partida desde a estréia contra o Fulham e atualmente ocupa a 11ª colocação. Já o Norwich vem de duas vitórias e pode chegar a liderança caso mantenha o retrospecto e vença o rival novamente.

Então você já sabe. Vale a pena acordar cedo neste sábado e acompanhar este clássico pra lá de quente e histórico na tela da ESPN+, a partir das 8h15 da manhã. Quem vencerá? The Tractor Boys ou Canaries?

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis