Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Postado por : Torcedor Brasiliense 23/08/2014

Grabban marcou seu quarto gol e assumiu a artilharia da competição

No jogo que abriu a 4ª rodada da Championship 2014/15, o Ipswich recebeu o Norwich no East Anglian Derby e acabou novamente derrotado. Apesar de ter tentado ditar o ritmo da partida durante todo os noventa minutos, os comandados de Micky McCarthy acabaram pecando pela ineficiência e pela falta de inspiração. O Norwich, que tem um time tecnicamente muito melhor, fez sua parte e levou os três pontos para casa. Foi a terceira vitória seguida dos Canaries no derby.

Apesar da preocupação do governo e da policia com o pré e o pós jogo, quem foi a Portman Road viu, além de um grande jogo, um clima de verdadeiro estádio de futebol. Crianças, mulheres, senhoras de idade, deficientes físicos, enfim, todo tipo de pessoa assistindo a um jogo pra lá de tradicional, como manda o figurino. Em campo, a maior parte da torcida presente saiu triste, mas com certeza valeu o ingresso.

A partida demorou para pegar fogo. Tentando fazer valer o mando de campo, e na expectativa de subir mais na tabela, os Tractor Boys tentaram tomar conta das ações desde o primeiro minuto. Enquanto o Norwich tentava cadenciar o jogo, o Ipswich fazia um futebol vertical e direto. Porém, suas peças ofensivas não pareciam estar em um dia feliz e isso acabou custando caro. Aos poucos, o Norwich foi conseguindo chegar e de repente, aos 24 minutos, o perigoso Grabban apareceu sozinho dentro da área após cobrança de escanteio. Matador é matador e Lewis Grabban não desperdiçou. 1 a 0 para os visitantes. Dai pra frente, os Canaries recuaram na tentativa de achar um contra ataque. A defesa lenta dos adversários, somada a velocidade de Grabban e Redmond era tudo que o Norwich precisava. Porém quem criou mais foram os donos da casa. Em boa jogada ensaiada, Skuse tocou para McGoldrick e o camisa 10 bateu rente a trave de Ruddy. McGoldrick, aliás, foi de longe o jogador mais perigoso do Ipswich. Ainda na primeira etapa, o atacante teve outra chance após receber na entrada da área, mas o chute acabou novamente indo pra fora.

No segundo tempo, para deixar ainda mais clara a intenção do contra-ataque, o grandalhão Lafferty deu lugar a Elliott Bennet. Porém a grande chance foi do Ipswich. Aos 50 minutos, Jay Tabb cruzou na cabeça de Daryl Murphy. A cabeçada foi boa, mas a bola passou próxima da trave direita. O lance talvez tenha acordado o Norwich. A equipe vencia, mas a qualquer momento o empate poderia acontecer. 1 a 0 é realmente muito pouco. Então, os Canaries foram para cima. Aos 58, Lewis Grabban recebe na direita e bate cruzado para boa defesa do goleirão Gerken. Aos 60, O Norwich roubou a bola no meio campo e Grabban saiu sozinho, na cara do gol. Na velocidade, o atacante limpou Gerken facilmente e bateu. Porém o zagueiro Smith estava lá, em cima da linha para fazer o corte. Aos 71 minutos, o Ipswich mexeu três vezes. Sammon, Bru e Henshall entraram nas vagas de Anderson, Tabb e Hyam. Mas quem voltou mesmo a assustar foi o Norwich. Aos 79, Garrido tocou para Grabban e passou. O inteligente atacante devolveu e o lateral saiu na cara do gol. Sem nem pensar duas vezes, Garrido meteu uma cacetada na bola e obrigou Gerken novamente a fazer uma grande defesa. Dai pra frente, o Norwich apenas valorizou a posse da bola. Mesmo assim, Redmond ainda tentou aos 91, mas Gerken pegou mais uma. Fim de jogo em Portman Road.

Foi a terceira vitória seguida do Norwich pra cima do Ipswich. Pelo menos dessa vez, não foi de goleada como nas duas últimas. O resultado mantém os Tractor Boys com 4 pontos. Já o Norwich pode se tornar líder, caso os demais times tropecem. Pelo menos neste inicio, o Norwich parece ser forte candidato a promoção. A equipe tem um time compacto, e bons talentos individuais. Já o Ipswich tem vontade, mas falta talento. Parece que o lado azul do clássico vai ficar mais uma ano na Championship.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis