Classificação FINAL

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 31/08/2014


Uma bomba daquelas agitou o calmo Domingo na Championship: o Watford anunciou que o treinador italiano Giuseppe Sannino pediu demissão do comando do clube. O motivo pra demissão ainda não é claro., mas eram vários os boatos sobre desentendimentos entre alguns jogadores e o técnico. Incrivelmente, o Watford faz um excelente início de temporada, e é o vice-líder com 12 pontos, só um a menos que o Forest. Agora, os Hornets terão que contratar um treinador que chegará com "o bonde andando".

Em uma entrevista após sua saída do time, Sannino disse que "foi o mais longe possível com o clube. Quem será responsável, no futuro, vai ter tudo pronto para ter o sucesso que todos no clube desejam." Um comunicado do clube dizia: "Watford FC quer agradecer a Beppe Sannino por tudo o que ele alcançou, e nós lhe desejamos boa sorte para o seu futuro no futebol." Sannino nunca havia trabalhado fora da Itália, quando foi nomeado como substituto de Gianfranco Zola pelos proprietários do Watford, a família Pozzo, em dezembro. 

Ele assumiu na temporada passada com o clube estando em 13º no campeonato, mas os guiou a um começo forte nesta temporada, com quatro vitórias em cinco jogos do campeonato. Apesar do sucesso dentro de campo, o futuro de Sannino tinha sido objeto de especulação em meio a relatos de que alguns dos jogadores estavam descontentes com o seu estilo de gestão. 


Questionado sobre o seu futuro após a vitória de sábado sobre o Huddersfield, ele disse: "Eu não acho que estou em posição de pedir ao clube para falar sobre o meu futuro, porque os resultados estão falando claramente. Eu trabalho sempre; este é o meu trabalho, eu amo meu trabalho, amo o Watford, eu amo tudo sobre Watford." 

No entanto, apenas um dia depois, ele deixou o cargo, sendo o 4º treinador a cair em apenas 5 rodadas, e deixando uma terceira vaga de técnico em aberto, com Leeds e Huddersfield também na busca de novos gestores. "Eu assumi um pelotão muito talentoso quando cheguei - mas eles eram meninos de muitas maneiras de se trabalhar diferentes", acrescentou Sannino. 

"Estou orgulhoso do que conseguimos alcançar e não tenho dúvidas de que o time agora é capaz de obter a promoção deste campeonato difícil. Eu sei que dei tudo para Watford; Dei meu coração e alma para o trabalho. No entanto, eu sinto que eu fui longe demais - eu sinto é o momento certo para seguir em frente."

Como a notícia pegou de surpresa todo mundo, ainda não se destacaram possíveis substitutos de Sannino.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis