Classificação FINAL

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 07/08/2014


Chegou a hora de matar a saudade da nossa querida Championship! Depois de quase 3 meses de espera, depois de acompanharmos com atenção a Copa do Mundo no Brasil, e depois de ficar de olho na janela de transferências, a temporada 2014-2015 da Championship finalmente vai começar! 24 clubes vão brigar por 3 sonhos, 3 vagas na Premier League, e contra 3 pesadelos, 3 que cairão para a League One, com milhares de torcedores espalhados pelo mundo torcendo por suas equipes do coração. A festa começa amanhã, às 15h45, com o jogaço entre Blackburn Rovers v Cardiff City, jogo que confronta dois times que começam como favoritos ao acesso, pra iniciar a temporada com o pé direito. Venha com a gente!

O Blackburn estreia em casa, e com boas vibrações: o time ficou perto de se classificar aos play-offs na última temporada, e conta com um time base praticamente intocado, comandado por Gary Bowyer, já ambientado ao clube, para finalmente tentar entrar com tudo na briga para voltar à Premier League, onde foi campeão na inesquecível temporada de 1994/1995. Os Rovers contrataram apenas 3 jogadores na janela: os atacantes Chris Brown (Doncaster) e Luke Varney (Leeds), para trabalhar junto com o craque do time, Jordan Rhodes, vice-artilheiro da última temporada e talvez o melhor atacante entre os 24 clubes da Championship. Também chegou o defensor Alex Baptiste vindo do Bolton. Vencer na estreia, ainda mais contra outro favorito ao acesso, é absolutamente fundamental.


Já o Cardiff volta à Championship depois de uma lamentável experiência na Premier League e, pelo elenco forte que tem, começa como favorito. Porém, o time terá que se readaptar a Championship, e o problema maior do clube (mais conhecido por Vincent Tan) continua por lá. Logo, poderemos esperar muitas polêmicas e, também, um bom futebol pelos lados de Gales. Bom futebol apoiado por um goleiro excelente, já que David Marshall segue no time após ser um dos poucos a se salvar da última temporada, e pelas contratações interessantes: chegam ao clube o bom centro-avante Adam Le Fondre, vindo do Reading pra substituir Fraizer Campbell, além de Federico Macheda e Tom Adeyemi, ambos vindo de Birmingham. Outro atacante é que chega é o espanhol Javi Guerra. Um bom começo, fora de casa, também é fundamental.

Para o jogo, o Blackburn vai com o elenco completinho. Já o Cardiff já começa a temporada com problemas: o time só tem dois zagueiros disponíveis, já que Caulker foi pro QPR, Ben Turner está machucado e Juan Cala, suspenso ainda da Premier League. Com isso, Connolly deve fazer a dupla com Hudson, improvisado. Outro que está fora é o winger Craig Noone, machucado. O Blackburn não vence na estreia desde 2010, e não vence o Cardiff desde 2005, mas vem de 12 jogos de invencibilidade, contando a última temporada. Já o Cardiff venceu apenas um de seus últimos 9 jogos (1-0 no Southampton).

Provável Blackburn: Robinson; Baptiste, Hanley, Kilgallon, Spurr; Evans, Lowe, Conway, King; Gestede, Rhodes.

Provável Cardiff: Marshall; Brayford, Connoly, Hudson, Fabio; Gunnarsson, Whittingham, Kim, Burgstaller; Maynard, Le Fondre





Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis