Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Postado por : Jorge Lima 23/08/2014



Apos a derrota sofrida pro Norwich na última rodada, o Blackburn deu a resposta necessária à sua torcida. Com uma ótima atuação no primeiro tempo, os Rovers derrotaram Bournemouth em Ewood Park por 3-2. Resposta que também veio de Jordan Rhodes. Alvo de duas propostas do Hull City (já rejeitadas pelo clube), o atacante marcou hoje o seu 54º gol em 100 jogos pelo clube de Lancashire.

O Blackburn começou o jogo disposto a se recuperar da derrota sofrida na terceira rodada. E pra isso, armou uma verdadeira blitz logo nos primeiros minutos, pressionando bastante o adversário, que também vinha de derrota. Tal blitz resultou no primeiro gol aos 13 minutos. Após passar por Cook, Rhodes teve calma para chutar entre as pernas do goleiro Camp e correr pro abraço.

Implacável, o Blackburn ampliou 7 minutos depois. Após escanteio de Cairney, Hanley cabeceou e encobriu o goleiro do Bournemouth. 3 minutos depois, Gestede confirmou o bom início de temporada marcando o terceiro gol dos Rovers. 3-0 em 24 minutos.

Apesar do jogo já ter parecido definido, o Bournemouth voltou com atittude diferente pra segunda etapa. Mais parecido com o Bournemouth das duas primeiras rodadas. Na primeira chance, Kermorgant arriscou e teria diminuido se Robinson e o travessão não tivessem atrapalhado. Callum Wilson também teve duas grandes chances pra marcar, mas acabou dando azar nas fializações.

Nos 10 minutos finais, a reação dos visitantes começou. Pitman converteu penalti sofrido por Smith e deu esperança aos Cherries. E quase no final, Cook marcou o segundo do Bournemouth, mas já não havia mais tempo para buscar o empate.

Com a vitória, o Blackburn sobe pro 10º lugar, com 7 pontos. Já o Bournemouth, com a segunda derrota seguida, vem uma posição e um ponto atrás.


Wigan vence o Blackpool e conquista a primeira vitória na Championship



Irregular nas primeiras rodadas, o Wigan começou a mostrar sinais de recuperação. Com um gol do Espanhol Oriol Riera, os Latics bateram o Blackpool por 1-0, finalmente vencendo a primeira na Championship.

O Blackpool resolveu jogar novamente na defensiva na tentativa de explorar os contra-ataques. Tática que deixou o jogo sob o controle do Wigan. Mas apesar das boas atuações de McManaman e McArthur, os Latics não conseguiam aproveitar as chances criadas. E foi assim até os 35 minutos, quando Riera recebeu e finalizou bem para marcar o seu primeiro gol pelo Wigan

Sem sofrer muitos riscos, o Wigan voltou acomodado pro segundo tempo. E isso quase custou caro nos primeiros minutos. Nile Ranger perdeu uma boa chance logo no início. E minutos depois, Donervon Daniels cabeceou por cima após cobrança de falta.

O Susto acordou o time da casa, que voltou a atacar como no primeiro tempo. O time voltou criando várias chances de gol, mas assim como no primeiro tempo, desperdiçadas. Quase no fim, o Blackpool ensaiou uma pressão e passou a contrar espaços no sistema defnsivo do Wigan. Masacabou pecando na falta de qualidade ofensiva de seus jogadores.

Apesar de uma pequena evolução (bem pequena mesmo), o Blackpool segue com 0% de aproveitamento. Há tempo de sobra pra uma recuperação, mas a situação é preocupante. O Wigan deu adeus à zona de rebaixamento e o que a torcida espera é que o time engrene de vez agora


Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis