Classificação

Classificação
Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.
Postado por : Edmar Assis 17/09/2014


Mais um jogo espetacular na Championship, que deixou os confrontos da Champions League comendo poeira. O Nottingham Forest recebeu o lanterna Fulham precisando vencer pra recuperar a liderança, perdida ontem pro Norwich. E quem esperava um jogo tranquilo se surpreendeu. Os Reds abriram 2-1 no primeiro tempo com dois gols de Assombalonga, mas numa segunda etapa de tirar o fôlego, o Fulham conseguiu a virada. Porém, contando com o faro de gol de seu artilheiro, o Forest virou de novo, com mais um de Assombalonga (o 8º na Championship), e venceu por 5-3, pra festa da torcida em City Ground. O time recupera a liderança, agora com 17 pontos, e vai dando mais e mais esperança à sua torcida. Já o Fulham, mesmo mostrando reação, segue em último lugar, com um pontinho, e a situação de Felix Magath fica ainda mais insustentável.

Na primeira vez em que a sua liderança estava em jogo, o Forest sabia que teria que mostrar um futebol melhor pra suprir as ausências de Reid e Cohen, machucados. Já o Fulham teve 5 alterações em relação ao time que perdeu do Reading: Kostas Staflydis, Shaun Hutchinson, Mark Fotheringham Hugo Rodallega e Fernando Amorebieta foram as esperanças de Felix Magath. Apesar de um começo até promissor, os espaços voltaram a aparecer, e quando se tem Assombalonga do outro lado... Logo aos 9', em cobrança de falta, o artilheiro subiu mais que a zaga pra fazer de cabeça, 1-0. Aos 21', Antonio invadiu a área e foi derrubado por Hutchinson, penalti que Assombalonga estava lá pra converter, 2-0. Prato cheio pra torcida visitante clamar "Magath out".


Mas, quando parecia que o Fulham estava entregue e fadado a mais uma goleada, Hunt derrubou Staflydis, e Ross McCormack, ainda devendo, mandou no canto do goleiro Darlow, 2-1. Os Cottagers quase empataram logo depois, quando Rodallega entrou na área e chutou, Darlow defendeu e Lichaj tirou a bola quase em cima da linha. O Fulham foi pro intervalo com a sensação de que poderia aprontar e voltou bem melhor. O merecido empate veio aos 51', num bom cruzamento de Amorebieta que Rodallega não desperdiçou, 2-2. E o que parecia impossível veio aos 65': Hoogland robou a bola no meio e tocou pra McCormack, que avançou, ganhou na corrida da marcação e bateu firme pro gol, 2-3. Virada espetacular do Fulham que deixou a torcida atônita.

Depois desse pequeno "apagão", o Forest acordou, começou a pressionar e chegou aos empate aos 77', num lindo lançamento de Mancienne que deixou Michail Antonio na cara do goleiro pra empatar, 3-3. E quem tem Assombalonga... dois minutos depois, o atacante aproveitou-se de cruzamento na área, acertou a trave de cabeça, mas fuzilou o goleiro Kiraly no rebote, 4-3. Delírio da torcida do Forest com o 3º gol de Assombalonga no jogo e o 8º na Championship, artilheiro isolado. E que, claro, vai calando os críticos que falaram mal dos £5,5 milhões pagos pelo atacante. Já do outro lado, frustração total e absoluta.


Que ficou maior. Num contra-ataque fulminante, Paterson recebeu a bola no meio, avançou livre e chutou forte pra vencer Kiraly e colocar números finais em mais um jogaço, 5-3. Enquanto o Forest segue líder, o Fulham fica na lanterna, com um saldo de incríveis -12, e todos os fãs clamam pela demissão de Felix Magath. Se nada for feito pela direção do clube, ao invés de brigar pelo acesso, como era esperado, os Cottagers vão se ver brigando é contra a League One.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis