Classificação FINAL

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 27/09/2014


Depois de longas e tensas OITO rodadas, o torcedor do Fulham finalmente teve motivos pra sorrir na Championship - sorriso meio amarelo ainda - mas suficiente pra fazer os fãs acreditarem em dias melhores. Os Cottagers foram até St.Andrews pegar o Birmingham num confronto direto contra as últimas posições, saiu atrás no placar mas, diferente das últimas atuações, manteve a calma, e finalmente fez com que o time melhor que tem sobressaísse, e virou o jogo, vencendo por 1-2. Pra melhorar, o time deixa a lanterna pro Blackpool, e vai tentar engatar uma sequência pra, pelo menos, ficar no meio da tabela.

O Birmingham, mais uma vez perto da zona de rebaixamento, começou melhor o jogo e teve duas boas chances em chutes de Clayton Donaldson e Jonathan Grounds: o primeiro passou perto da trave, e o segundo foi bem defendido pelo jovem goleiro Bettinelli. A superioridade terminou em gol quando, aos 38', David Cotterill aproveitou falha de Hyndman, que não cortou, e acertou um belo chute de longe pra fazer 1-0. O Fulham foi pro intervalo mais uma vez perdendo.

Porém, o time voltou bem do intervalo, com um toque do ainda interino técnico Kit Symons, e começou a manter mais a posse de bola, e chegou ao empate aos 63': após cobrança de escanteio, Borurov tentou chute de longe, a bola desviou e sobrou no pé do lateral alemão Hoogland, que só tocou pro gol 1-1. O time continuou melhor, e o goleiro Randolph salvou com os pés chute de McCormack. Aos 73', o próprio McCormack acertou bom passe para Rodallega, o atacante colombiano se enrolou com o goleiro, mas conseguiu tocar devagarinho pro gol, 1-2. Festa do banco de reservas do Fulham. que se segurou bem até o fim do jogo.

A primeira vitória é impressionante por vários motivos: foi a primeira vitória do Fulham pela Liga desde 12 de ABRIL. Também foi apenas a segunda vitória fora de casa do time no ano, a outra foi contra o Aston Villa, em 5 de Abril (também com gol de Rodallega). E foi a primeira vitória de virada do time desde Janeiro, contra o West Ham. Fatos que, aliados a confiança do elenco, podem manter o técnico Kit Symons como técnico definitivo. Já o Birmingham cai pra 21º com 7 pontos, e infelizmente vai apenas brigar contra o rebaixamento pra League One. De novo.

Ipswich vence a quarta seguida e sobe pra 4º lugar


Essa temporada da Championship vem promovendo boas surpresas na tabela, e uma das maiores é o Ipswich. O time do técnico Mick McCarthy recebeu o Rotherham em casa e não teve dificuldades pra vencer os Millers por 2-0. Os Tractor Boys sobem pra 4º lugar provisoriamente, com 17 pontos, e numa temporada em que não se esperava tanto assim do time, pode brigar lá em cima.

O time resolveu o jogo em seis minutos: aos 3', Daryl Murphy aproveitou rebote do goleiro em cabeçada de Chambers e mandou pro gol, 1-0. Aos 6', Luke Hyam achou belo passe pra McGoldrick, que chutou forte no alto, sem chances pra Loach, 2-0. O time poderia ter goleado, mas o goleiro Loach salvou chutes de Berra e Sammon, mas o placar final foi bem merecido. O Rotherham segue em 19º, com 8 pontos.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis