Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Postado por : Edmar Assis 26/09/2014


O tempo voa, e nesse fim de semana já chegamos a 9ª rodada da Championship, com 11 jogos neste sábado, todos no mesmo horário, além de Reading v Wolves no domingo, que terá transmissão da ESPN Brasil. Destaques para Birmingham v Fulham, Blackpool v Norwich, Charlton v Middlesbrough, Blackburn v Watford e Nottingham Forest v Brighton.

Birmingham v Fulham (St.Andrews, 11h00) - Dois clubes tradicionais que pouco tempo atrás se enfrentavam na Championship agora agonizam na Championship, lutando contra o rebaixamento. O Birmingham mais uma vez não se acha no campeonato, vem de seis jogos sem vencer e está na 20ª posição com apenas 7 pontos, beirando a degola. Pro jogo, Grant Hall, Denny Johnstone e Oliver Lee voltam de lesão, mas Koby Arthur e Lee Novak retornam. Já o Fulham segue como lanterna, e ainda busca sua primeira vitória na Championship: o time vem de vitória, mas na Copa da Liga, e precisa desesperadamente dos 3 pontos pra situação não se complicar de vez. Pro jogo, o atacante Matt Smith retorna de suspensão.


Blackpool v Norwich (Bloomfield Road, 11h00) - Jogo importantíssimo pras duas pontas da tabela. O Blackpool tem apenas dois pontos em 8 jogos, com 6 derrotas no período, e vai confirmando as expectativas de ser o maior candidato ao rebaixamento, por todos os problemas internos, um elenco fraco e montado às pressas. Pra piorar, o time vai tentar engrenar logo contra o vice-líder Norwich, que vem de 7 jogos invicto. Pro jogo, o zagueiro Peter Clarke e o meia Andrea Orlandi voltam de lesão. O costarriquenho José Cubero, que finalmente conseguiu o visto de trabalho, ainda não estreia com lesão nas costas. Já o Norwich pode assumir a liderança se vencer, e tem boas notícias: o meia Johnny Howson e o atacante Gary Hooper voltaram de lesão e devem ser opções no banco. Hooper que terá que trabalhar pra recuperar a posição de titular no ataque, hoje comandada por Jerome Grabban.

Blackburn v Watford (Ewood Park, 11h00) - Diferente das últimas temporadas, o Blackburn vai se mantendo pelo menos no meio da tabela, e perto da briga. O time está em 10º com 13 pontos, e joga em casa contra um adversário direto pra tentar subir ainda mais na tabela. Pro jogo, Lee Williamson e Tom Cairney estão recuperados de lesão, mas o goleiro Paul Robinson está fora. Já o Watford está em 4º com 16 pontos, mas vacilou na última rodada ao empatar em casa com o Bournemouth. pro jogo, o zagueiro Gabriel Tamas não joga, com uma grave lesão no joelho que o deve tirar dos gramados por muito tempo. Troy Deeney e Keith Andrews também não jogam, machucados.


Nottingham Forest v Brighton (City Ground, 11h00) - O líder volta a jogar em casa, dessa vez recebendo um Brighton em péssima fase. O Forest tem 18 pontos e precisa vencer pra se manter líder, e esquecer a eliminação da Copa da Liga do meio de semana. Pro jogo, Karl Darlow, Michael Mancienne, Henri Lansbury, Michail Antonio e Britt Assombalonga, que foram poupados contra o Tottenham, vão pro jogo descansados. Reid e Cohen, lesionados, seguem fora. Já o Brighton faz um início muito ruim sob o comando de Sami Hyypia: o time é só o 18º com 8 pontos, e vem de quatro jogos sem vencer. Tamanha decepção de um time cotado a brigar lá em cima já faz a torcida pedir mudanças, e o jogo de amanhã é fundamental. Baldock, Greer e Bruno, poupados na vitória contra o Burton pela Copa da Liga, voltam ao time.

Charlton v Middlesbrough (The Valley, 11h00) - Bom jogo da rodada. O Charlton é, junto com o Forest, o único time que ainda não perdeu na temporada, mas vem de dois empates seguidos, o último deles contra o Rotherham, que fez o time cair pra 8º lugar e ser ultrapassado pelo rival de amanhã, o Boro. Pro jogo, o lateral Chris Solly volta de lesão no joelho. Já o Boro vem de grande atuação contra o Liverpool, onde só foi eliminado nos pênaltis depois de trinta cobranças. O time mostrou bom futebol e também provou que deve brigar pelo acesso, embora o confronto tenha cansado muitos jogadores do elenco. O técnico Aitor Karanka não deu pistas sobre a escalação, mas deve mandar o mesmo time que jogou em Anfield à campo.

Sábado, 27 de Setembro

11h00 - Birmingham v Fulham
11h00 - Blackburn v Watford
11h00 - Blackpool v Norwich
11h00 - Bolton v Derby
11h00 - Bournemouth v Wigan
11h00 - Brentford v Leeds
11h00 - Cardiff v Sheff Wed
11h00 - Charlton v Middlesbrough
11h00 - Huddersfield v Millwall
11h00 - Ipswich v Rotherham
11h00 - Nottm Forest v Brighton

Domingo, 28 de Setembro

09h15 - Reading v Wolves - ESPN Brasil

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis