Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Classificação

Postado por : Edmar Assis 03/10/2014


Não dá nem pra respirar! Outubro chegou, e com ele chegamos a 11ª rodada da Championship, com muitos jogos importantes e com uma rivalidade daquelas. A rodada começa hoje (03) com Blackpool v Cardiff, e terá mais dez jogos no sábado e um no domingo. Destaques para Charlton v Birmingham, Derby v Millwall, Middlesbrough v Fulham, Watford v Brighton, Wolves v Wigan, e para o clássico de Yorkshire entre Leeds v Sheffield Wednesday, que terá transmissão ao vivo pela ESPN Brasil. Imperdível!

Charlton v Birmingham (The Valley, 11h00) - O Charlton coroou esse ótimo início de temporada na última rodada ao derrubar o líder Norwich em pleno Carrow Road, que fez o time voltar à 6ª posição com 18 pontos e manter a invencibilidade na temporada. Os Addicks recebem o Birmingham podendo subir ainda mais na tabela, e vai pro jogo sem o defensor Ben Haim, liberado pra respeitar data judaica, além do meia Gudmundsson,. ainda lesionado. Já o Birmingham também vem de ótima vitória fora de casa contra o Millwall, mas os Blues ainda estão perto da zona de rebaixamento, em 20º com 10 pontos. Pro jogo, o defensor Jonathan Spector lesionou o músculo da coxa e fica pelo menos três meses fora. Matt Green e Gavin Gunning seguem lesionados. 


Derby v Millwall (IPro Stadium, 11h00) - Dois clubes em fases bem diferentes, mas que costumam fazer confrontos bem equilibrados. O Derby embalou na temporada, como já era esperado, e com duas vitórias seguidas e sem perder há sete jogos, os Rams pularam pra 4ª posição com 19 pontos, só um atrás dos 3 líderes, e pode assumir a liderança já nesta rodada, se der sorte. Pro jogo, o técnico Steve McClaren não tem nenhum novo problema de lesão, e apenas Jeff Hendrick e George Thorne seguem machucados. Já o Millwall, após um início bem promissor, vem caindo pelas tabelas, com 4 derrotas nos últimos 5 jogos, e já caíram pra 16º com 11 pontos, revivendo na torcida o fantasma da última temporada em que brigou até o fim pra não cair. Mas o time costuma ir bem em Derby, e no fim da temporada passada venceu o Derby, que brigava pelo acesso, por 0-1. Pro jogo, problemas: Carlos Edwards segue lesionado, e o zagueiro Dunne vai continuar improvisado na lateral direita. Lee Martin e Nicky Bailey seguem fora.

Middlesbrough v Fulham (Riverside Stadium, 11h00) - Jogão no norte da Inglaterra. O Boro vem de dois empates que frearam um pouco o embalo do clube na tabela, e o time está em oitavo com 17 pontos, no meio do bolo de times perto do top-6. Precisando vencer pra não perder contato, o boro recebe o embalado Fulham com boas notícias: Dean Whitehead e Albert Adomah voltam de suspensão, enquanto Grant Leadbitter e Adam Clayton voltam de lesão. Já o Fulham vem de duas boas vitórias seguidas, e pode deixar a zona de rebaixamento caso vença esse duro confronto longe de casa. O ainda interino Kit Symons não deve fazer alterações após a vitória por 4-0 contra o Bolton na quarta-feira. Shaun Hutchinson retorna de uma suspensão de três partidas, mas é provável que fique no banco.


Watford v Brighton (Vicarage Road, 11h00) - A vitória contra o Brentford na última rodada fez o Watford embolar a briga pela liderança, se juntando a Norwich e Forest com 20 pontos, mas ainda está em 3º pelo saldo de gols. Os Hornets recebem o Brighton podendo assumir a liderança isolada, mas o novo técnico Billy McKinlay tem um caminhão de problemas: Troy Deeney, Gabriel Tamas, Keith Andrews e Gabriele Angella estão machucados e não jogam. Fernando Forestieri também é dúvida e o zagueiro Daniel Pudil está suspenso. Já o Brighton faz um começo de temporada horroroso, vindo de 3 empates seguidos e há seis jogos sem vencer, o que já faz o técnico Sami Hyypia ficar pressionado, já que os Seagulls estão apenas em 19º, 10 pontos atrás dos líderes. Se o Watford tem um caminhão de problemas, o Brighton tem uma carreta: Inigo Calderon e Jake Forster-Caskey estão suspensos. Sam Baldock é dúvida, enquanto seu companheiro de ataque Craig Mackail-Smith (pra variar) está lesionado. Os meias Dale Stephens e Solly March seguem machucados.

Wolves v Wigan (Molineux, 11h00) - O Wolves acabou de subir da League One, e o Wigan caiu nos play-offs na última temporada, quase conseguindo o acesso. Era de se esperar que o Wolves tivesse dificuldades e o Wigan estivesse lá em cima nesta temporada, não é? Pois bem, em 10 rodadas tudo aconteceu... ao contrário. O Wolves vem em boa fase, brigando lá em cima, enquanto o Wigan é uma enorme decepção, beirando a zona de rebaixamento de forma incrível. A fase atual do Wolves só não é melhor porque o clube poderia ser líder hoje se tivesse vencido o Huddersfield em casa na quarta, mas perdeu por 3-1 e ainda caiu pra 7º. Outra vez em casa, os Lobos tentam voltar ao rumo das vitórias, e vão pro jogo com elenco quase completo: apenas Lee Evans e Matt Doherty são dúvidas. Já o Wigan... 3 derrotas nos últimos 5 jogos derrubaram o time pra 21º lugar, e pode até entrar na zona de rebaixamento caso perca de novo, algo inimaginável no início da competição. Com um dos melhores times da Championship, os Lactics não se encontram, e precisam começar a vencer pra situação não se complicar. Pro complicado jogo fora de casa,  Ben Watson e Chris McCann seguem de molho, enquanto Emmerson Boyce é dúvida.


Leeds v Sheffield Wednesday (Elland Road, 08h15) - Um grande clássico pra abrir o fim de semana, com transmissão ao vivo da ESPN Brasil. O Leeds recebe o Sheffield Wed no sempre tenso clássico de Yorkshire, que costuma ter a rivalidade bem acirrada e geralmente com algumas confusões. E essa rivalidade ficou ainda maior no último jogo, quando em Hillsborough o Wednesday arrebentou o Leeds com um sonoro 6-0. Clamando revanche, o Leeds do técnico Darko Milanic (que ainda busca a primeira vitória) vai pro clássico com o retorno de Gaetano Berardi, que volta de suspensão, enquanto o brasileiro Adryan (emprestado pelo Flamengo), e que nem vem sendo relacionado, espera ser lembrado pelo treinador. Já o Wednesday, em 9º lugar, vai pro jogo podendo ter a volta de Sam Hutchinson e Kieran Lee, voltando depois de lesões de longo prazo, enquanto Tom Lees pode se recuperar de lesão a tempo de enfrentar seu ex-clube. Kamil Zayatte foi forçado a sair no meio da semana com um problema no tendão e é dúvida.

Sexta, 03 de Outubro

15h45 - Blackpool v Cardiff

Sábado, 04 de Outubro

08h15 - Leeds v Sheff Wed
11h00 - Blackburn v Huddersfield
11h00 - Bolton v Bournemouth
11h00 - Brentford v Reading
11h00 - Charlton v Birmingham
11h00 - Derby v Millwall
11h00 - M'boro v Fulham
11h00 - Norwich v Rotherham
11h00 - Watford v Brighton
11h00 - Wolves v Wigan

Domingo, 05 de Outubro

11h00 - Nottingham Forest v Ipswich

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis