Classificação FINAL

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 17/10/2014


Acorda aí que a Championship voltou! Depois de mais duas longas semanas de pausa para as datas FIFA, tão temidas pelos clubes com receio de lesões dos seus jogadores, nosso querido campeonato está de volta neste fim de semana, começando hoje (17) com a partida entre Rotherham v Leeds. Destaques das partidas de sábado pra Cardiff v Nottm.Forest, Birmingham v Bolton, Ipswich v Blackburn, Reading v Derby, Brighton v Middlesbrough, e pro grande jogo entre Fulham v Norwich, no Craven Cottage.

Cardiff v Nottingham Forest (Cardiff City Stadium, 08h15) - Jogaço pra começar bem o sábado. O Cardiff promoverá a estreia do novo técnico Russell Slade logo contra o vice-líder Forest, que ainda não perdeu na temporada. Apenas em 15º, Slade sabe que terá que começar bem o trabalho para que o time ainda tenha chances de acesso. Pro jogo, os zagueiros Ben Turner e Bruno Manga são dúvidas. Já o Forest se manteve na 2ª posição com 21 pontos, mas vem de 4 empates seguidos, e a esperança de todos em Nottingham é que a pausa tenha servido pra que o time volte a se acertar o quanto antes. Pro jogo, boas notícias: Kelvin Wilson e David Vaughan voltam de lesões e podem reforçar o time, que ainda não tem Andy Reid, Chris Cohen e Jack Hobbs, machucados.


Birmingham v Bolton (St.Andrews, 11h00) - Dois dos times recentemente rebaixados da Premier League que mais sofrem na Championship se enfrentam, de novo, em confronto direto contra o rebaixamento, lembrando o inesquecível duelo da última rodada da temporada passada, onde o Birmingham se salvou do rebaixamento no último segundo arrancando um empate por 2-2 em pleno Macron Stadium. O Birmingham está em 20º com 11 pontos, pela terceira temporada seguida lá embaixo na tabela, e pro jogo terá as importantes voltas de Lee Novak, Neil Eardley e Demarius Gray, recuperados de lesão. Já o Bolton está afundado na lanterna, e joga todas as suas fichas no seu novo treinador: Neil Lennon faz sua estreia no comando dos Trotters após boa passagem pelo Celtic, e terá o duro trabalho de tirar o Bolton da última posição, e pro bem do clube é bom que essa recuperação comece amanhã, mesmo fora de casa. Pro jogo, o goleiro Bodgan e o meia Tierney seguem fora.

Ipswich v Blackburn (Portman Road, 11h00) - Fazendo uma temporada muito acima do esperado nesse início, o Ipswich recebe o Blackburn estando na 6ª posição, e só dois pontos atrás do líder Norwich. Pro jogo, o atacante Daryl Murphy e o meia Jonny Williams  são dúvidas com pequenas lesões. Já o Blackburn está em 12º, e não vence há 3 partidas. E o time sofreu baixas na data FIFA: Grant Hanley e Josh King se machucaram em suas seleções e são dúvidas. Corry Evans volta de suspensão, e David Dunn, recuperado de lesão no joelho, também está disponível.


Reading v Derby (Madejski Stadium, 11h00) - Há 4 partidas sem vencer, e vindo de uma feia derrota pro Brentford por 3-1, o Reading recebe o Derby precisando vencer de qualquer jeito pra não ficar mais ainda distante da turma que briga pelo acesso. Pro jogo, o meia Hope Akpan volta de lesão, mas Jem Karacan, Shaun Cummings e Anton Ferdinand continuam afastados. Danny Guthrie mostrou boa recuperação de uma lesão no tendão, mas ainda é dúvida. Já o Derby perdeu uma enorme chance de iniciar a rodada 12 como líder isolado, mas os Rams só empataram sem gols em casa contra o Millwall. Mesmo assim, o time segue em 4º com 20 pontos, só um atrás dos líderes, e não perdem há oito jogos. Pro difícil jogo fora de casa, apenas o zagueiro e capitão Richard Keogh é dúvida com uma distensão muscular.

Brighton v Middlesbrough (Amex Stadium, 11h00) - 19º lugar, 11 pontos, 9 jogos sem uma vitória sequer. A começo de temporada de Sami Hyypia no Brighton é terrível, muito mais complicado do que o esperado nesse volta do ídolo do Liverpool à Inglaterra, agora como treinador. E, embora a direção continue bancando firme o treinador, a péssima campanha começa a deixar Hyypia sob pressão, e o Brighton recebe o Boro precisando vencer de qualquer jeito pra não se complicar ainda mais na tabela. Pro jogo, o atacante Sam Baldock volta após perder os últimos três jogos com um problema na panturrilha. Craig Mackail-Smith (pra variar) está fora, enquanto o meia Andrew Crofts vai perder o resto da temporada com grave lesão no joelho. Já o Boro vem de boa vitória contra o Fulham, não perde há 6 jogos e está em 5º, também só um pontinho atrás do líder, comprovando o ótimo início de temporada do time de Aitor Karanka. Pro jogo, nenhum novo problemas: apenas Jonathan Woodgate, Damia Abella e Muzzy Carayol seguem pendurados no DM e sem previsão de retorno.


Fulham v Norwich (Craven Cottage, 11h00) - Melhor jogo da rodada, de dois times que caíram juntos da Premier League, mas que vivem fases BEM distintas na Championship. O Fulham melhorou sob o comando do ainda interino Kit Symons, mas voltou a ser derrotado na última rodada, pro Boro, o que manteve o time dentro da zona de rebaixamento. O time volta à Londres pra receber o líder Norwich, precisando mostrar melhor futebol contra os times de cima e, quem sabe, deixar a zona de rebaixamento, o que é bem improvável, pelo menos nessa rodada. Com 7 pontos, o time está 3 atrás do Wigan, e o saldo de -10 complicam ainda mais as coisas. Pro jogo, o Fulham vai sem Fernando Amorebieta, após o defensor sofrer uma lesão no ligamento medial do joelho durante os momentos finais da derrota para o Middlesbrough. Adam Taggart também está fora. Já o Norwich se manteve na liderança mesmo sem vencer nos últimos dois jogos, aproveitando tropeços dos rivais diretos. O último empate em casa contra o Rotherham foi muito lamentado, mas o time tenta aproveitar o fato de que, com seu melhor ataque do campeonato, pega a pior defesa. Pro jogo, o atacante Kyle Lafferty e o meia Josh Murphy são dúvidas.

Sexta, 17 de Outubro

15h45 - Rotherham v Leeds

Sábado, 18 de Outubro

08h15 - Cardiff v Nottm Forest
11h00 - Birmingham v Bolton
11h00 - Bournemouth v Charlton
11h00 - Brighton v M'boro
11h00 - Fulham v Norwich
11h00 - Huddersfield v Blackpool
11h00 - Ipswich v Blackburn
11h00 - Millwall v Wolves
11h00 - Reading v Derby
11h00 - Sheff Wed v Watford
11h00 - Wigan v Brentford

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2019. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis