Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 29/11/2014



O Brentford segue em sua fase iluminada. Em mais uma ótima atuação, os Bees se aproveitaram do mau momento do Wolverhampton e saíram de campo com uma vitória segura por 4-0, o que coloca o time no terceiro lugar na Championship. Essa foi a primeira vez em 75 anos que o Brentford conseguiu cinco vitórias seguidas na segunda divisão.

O Wolves até começou bem, dando a impressão de que poderia vencer o Brentford como venceu na temporada passada na League One. Mas ficou só na impressão mesmo. Com meia hora de jogo, Andre Gray lançou, Alan Judge ganhou na corrida e abriu o placar, marcando o seu primeiro gol na temporada. Perto do intervalo, Judge quase marcou o segundo, mas o goleiro Ikeme evitou o pior para os lobos.

No segundo tempo, o Wolves seguiu mostrando uma grande desorganização tática, cometendo erros, o que deixou o Brentford à vontade. Mas ainda assim, teve duas ótimas chances pra empatar. Mas Button, com defesas espetaculares em chutes de Graham e Sako, manteve o placar inalterado.

E coincidentemente, os Bees só ampliaram o placar novamente com meia hora do segundo tempo. Stuart Dallas, que tinha entrado minutos antes, recebeu de Pritchard e ampliou pro time da casa.

Andre Gray, artilheiro e melhor jogador do Brentford nessa temporada, ampliou sua marca de goleador, ao receber de costas, girar e marcar o terceiro. E coube ao Espanhol Jota peleteiro, que entrou aos 44 do segundo tempo, decretar a goleada.

O resultado leva o Brentford aos 34 pontos, só um a menos que o ainda líder, Derby. Para um time que pensava somente em se manter na Championship, playoffs ou até mesmo acesso direto passa a ser uma meta alcançável. Já o Wolves, que começou muito bem a temporada, agora se vê em uma situação complicada. O time é o 12º com 27 pontos. Não está longe do top-6. Porém, perdeu 4 jogos seguidos e só venceu 3 dos últimos 14. Sinal de alerta para Kenny Jackett.


Bournemouth faz 2-0, mas sofre empate no fim pro Millwall e perde a chance de assumir a liderança



O Bournemouth caminhava pra mais uma vitória em casa e que poderia colocá-lo na liderança da Championship. o 2-0, conseguido com certa facilidade dava o tom do que deveria ser o jogo. Mas do outro lado tinha o Millwall, que apesar de não estar em uma boa temporada, já mostrou poder de reação e se salvou de placares adversos em outros jogos. E hoje, a história se repetiu. Com gols nos 15 minutos finais, os Lions reagiram e sairam do Goldsands com um empate por 2-2. Com sabor de vitória para os visitantes, e um sabor amargo pro time da casa.

Dominante no primeiro tempo, o Bournemouth se aproveitou bem dos erros defensivos do Millwall e tal domínio era visto nas chances criadas. Kermorgant e Pitman por pouco não marcaram. Mas o primiro gol veio aos 22, quando Steve Cook aproveitou cruzamento e cabeceou para abrir o placar. E 5 minutos depois, o placar dobrou, quando Brett Pitman ganhou na corrida da defesa e tocou por baixo o goleiro Forde para ampliar.

O jogo seguia sob o controle do Bournemouth até os 30 minutos, quando Ed Upson aproveitou cruzamento de Woolford e cabeceou pra diminuir, colocando o Millwall de volta no jogo.

O Bournemouth teve uma chance de ouro de marcar o terceiro, quando Pitman recebeu livre na área. Mas ao invés de chutar pro gol, acabou abusando da generosidade, rolando pra Stanislas, que mandou pro gol, mas estava impedido. Gol anulado.

E a chance perdida acabou custando caro pro Bournemouth. Aos 43, Magaye Gueye apareceu bem pra empatar o jogo e salvar o Millwall da derrota.

Com o tropeço, o Bournemouth cai pro 4º lugar, com 33 pontos, 2 a menos que o líder, Derby. o Millwall é o 20º, com 20 pontos, só 2 acima da zona de rebaixamento.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis