Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 13/12/2014




Acostumado a atacar e dominar, o Derby hoje se viu do outro lado da moeda. Os Rams não tiveram chance contra um bem organizado e ofensivo Middlesbrough, que levou a melhor no confronto vencendo por 2-0 (placar que poderia ter sido bem maior) e assume a liderança da Championship, ao lado do Bournemouth

O jogo prometia ser bastante equilibrado, já que só dois pontos separavam os times. o técnico Aitor Karanka, que hoje viu o jogo das tribunas decidiu usar 'fogo contra fogo'. Resolveu ser ofensivo contra o um time ofensivo, o que deu muito certo. o time se impôs desde o início, explorando bem os espaços e se defendendo muito bem. por isso, não surpreendeu o primeiro gol aos 6 minutos. Adam Reach cruzou da esquerda e o iluminado Patrick Bamford completou de primeira pra marcar o seu sexto gol em 7 jogos pelo Boro na Championship.

o Derby tentava reagir, mas esbarrou na falta de criatividade do meio campo e na falta de comunicação dos seus 3 homens de frente. Dawkins e Russell foram bem marcados, enquanto Martin ficava quase sempre isolado. melhor pro Boro, que seguia achando espaços pra atacar. E em um desses ataques, quase veio o 2-0. Só não saiu graças a duas defesaças seguidas de Grant. Primeiro, em chute de Bamford e no rebote, ele espalmou o que seria um gol certo de Vossen.

No segundo tempo, o Boro não tirou o pé e aumentou a pressão e seguiu dominando. Bamford teve duas ótimas chances pra ampliar com Bamford, mas de novo, Lee Grant apareceu bem com duas ótimas defesas. Mas a pressão do time da casa foi recompensada quando Bamford foi derrubado na área por Ryan Shotton, que acabou expulso. Penalti bem convertido pelo capitão Grant Leadbitter.

No final do jogo, o Derby ainda teve uma ótima chance pra pelo menos diminuir o prejuízo. Em um dos raros lances em que teve espaço, Martin recebeu e tocou de calcanhar pra Bryson que chutou cruzado. Konstantopoulos espalmou, mas Leon Best mandou o rebote pra fora.



Em um jogão de 8 gols, Bournemouth mostra força, vence o Cardiff por 5-3 e volta à liderança



Em um dos melhores jogos da temporada, Bournemouth e Cardiff fizeram um jogo bastante movimentado em Goldsands. Com um festival de gols, os Cherries acabaram saindo com a vitória por 5-3, resultado que recoloca os comandados de Eddie Howe na liderança da Championship, ao lado do Middlesbrough.

O jogo começou com tudo, e a torcida da casa nem teve tempo de se acomodar antes de comemorar o primeiro gol do jogo. Com apenas 40 segundos, Wilson roubou de Kim e avançou pela esquerda até cruzar na medida para Matt Ritchie abrir o placar. Wilson ainda teria a chance de ampliar 20 minutos depois, mas a bola passou por cima do gol. o jogo seguia sem muita ação para o intervalo, até que os últimos minutos, dois gols trataram de reacender o jogo. Aos 43, em mais uma falha de Kim, Daniels avançou e tocou pra Harry Arter, que de fora da área, chutou com estilo pra ampliar. E no último minuto do 1º tempo, o Cardiff aproveitou bem a sua melhor chance até então, quando Le Fondre recuperou a bola, avançou e rolou para Kenwyne Jones descontar.

O gol nos acréscimos era a chance ideal pro Cardiff se reorganizar e voltar pro jogo em busca do empate. Mas assim como no primeiro tempo, o segundo começou com um gol relâmpago do time da casa. Com 1 minuto da etapa final, foi a vez de Marc Pugh chutar com efeito da entrada da área e re-estabelecer a vantagem de 2 gols dos Cherries.

Vantagem que só durou 3 minutos, já que o Cardiff fez bom uso da bola parada e Sean Morrison cabeceou pro gol após cruzamento de Whittingham pra marcar o segundo dos visitantes. Aos 20 minutos, o Francês Yann Kermorgant entrou no Bournemouth e não demorou muito pra causar impacto. Foi dele o quarto gol do time, em uma ótima cobrança de falta

o 'toma lá, dá cá' continuava, quando Sean Morrison, em mais uma assistência de Whittingham, marcou de novo de cabeça o seu segundo gol no jogo, o terceiro do Cardiff. Mas a possível reação dos Bluebirds foi mais uma vez frustrada quando Callum Wilson, quase nos acréscimos, marcou o quinto, definindo a sétima vitória do Bournemouth em 10 jogos.

Com o resultado, os Cherries voltaram à liderança, com 39 pontos, mesma pontuação do Middlesbrough, mas levando vantagem no saldo de gols. normal, considerando que o time tem o melhor ataque entre as 4 principais divisões da inglaterra no momento. o Cardiff segue com 30 pontos, 5 a menos que o 6º

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis