Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 27/12/2014


Fim de ano insano na Championship! Dois dias depois da 23ª, chegamos voando na 24ª rodada, a primeira do returno, e que traz jogos importantes e decisivos na parte de cima e de baixo da tabela. Com jogos diluídos entre domingo (28), segunda (29) e terça (30), destaques das partidas de amanhã para Blackburn v Middlesbrough, Wolves v Brentford, Blackpool v Rotherham, e pro jogo do desesperado Millwall contra o líder Bournemouth. Segunda, Fulham e Brighton se enfrentam em Londres. 

Blackburn v Middlesbrough (Ewood Park, 13h00) - Briga direta por playoffs em Ewood Park. O Blackburn perdeu a chance de colar no top-6 ao ser derrotado fora de casa para o Bolton, e agora recebe o 4º colocado Boro precisando vencer pra não perder contato com os times que brigam pelo acesso. Pro jogo, o meia Alex Baptiste volta ao time depois de perder o último jogo, mas Corry Evans está suspenso pela segunda vez, pois chegou ao 10º cartão amarelo na temporada. Já o Boro vem de ótima vitória por 3-0 em casa contra o Forest e segue firme na briga pelo título, com 42 pontos, 3 atrás do líder. Pro jogo, Rhys Williams volta de lesão, e Daniel Ayala é dúvida.


Blackpool v Rotherham (Bloomfield Road, 13h00) - Um turno inteiro, 23 jogos, e o Blackpool só somou TREZE (!) pontos na Championship. 10 atrás do primeiro time fora da zona (Millwall), os Tangerines vêem a League One cada vez mais perto, e parece impossível escapar do rebaixamento. Para ainda manter a chama da esperança acesa e começar bem 2015, o time precisa vencer de qualquer jeito o Rotherham, que também briga contra o descenso. Pro jogo, problemas: Ishmael Miller está suspenso, enquanto  Steven Davies, Darren O'Dea e Donervon Daniels são dúvidas. Já os Millers estão em 18º com 25 pontos, mas não perdem há 5 jogos, com 4 empates e uma vitória. Pro jogo, o técnico Steve Evans não tem desfalques.

Wolves v Brentford (Molineux, 13h00) - O Wolves voltou à boa forma após despencar na tabela, e vem de grande vitória em pleno Vicarage Road contra o Watford, por 0-1. Em 9º com 39 pontos, os Lobos também fazem confronto direto na briga pelo acesso, contra o 5º colocado Brentford. Pro jogo, Matt Doherty volta de suspensão, e o técnico Kenny Jackett não tem novos problemas. Já o Brentford vem de doída derrota em casa pro Ipswich por 2-4, que afastou o time da ponta, agora com 40 pontos. Pro jogo, Jonathan Douglas volta de lesão, mas Alan McCormack e Scott Hogan permanecem afastados por causa de lesões no tornozelo e joelho, respectivamente.


Millwall v Bournemouth (New Den, 13h00) - O Millwall vem de uma acachapante derrota pro Norwich no Boxing Day, um sonoro 6-1 que ligou todos os alarmes contra o rebaixamento no sul de Londres, já que o time caiu pra 21º com 23 pontos, só 3 acima do Wigan. Alarmes que ficaram mais fortes ainda quando notaram que o próximo adversário seria o líder e arrasador Bournemouth, melhor ataque da Championship, que fez 15 gols nos últimos 4 jogos (!) e que está há 13 jogos invicto. Pra tentar fazer uma improvável zebra passear, o técnico Ian Holloway deve mexer em meio time pro jogo, e ninguém sabe qual o time que irá a campo. Já o Bournemouth vem de 4 vitórias seguidas, e vai pro último jogo de 2014 tentando manter a excelente fase e começar 2015 mostrando que é sim o maior favorito ao título. Mas o time não conseguiu vencer o Millwall em casa no primeiro turno, empatando por 2-2, e o jogo é levado muito a sério pelos lados de Goldsands. Pro jogo, apenas Elliott Ward e Tokelo Rantie seguem machucados.

Fulham v Brighton (Craven Cottage, 18h00) - O Fulham conseguiu se livrar do maior problema: a proximidade da zona de rebaixamento. Com 28 pontos, o time já abriu 8 da degola, e já começa a olhar pra cima na tabela, mas a derrota pro Bournemouth fez o time ficar 10 pontos atrás do 6º. O time precisa de uma grande arrancada no novo ano pra tentar voltar à Premier League, e pra isso precisa vencer o desesperado Brighton, em casa. Pro jogo, Tim Hoogland e Fernando Amorebieta estão fora, machucados, mas Taggart e Kavanagh podem voltar de lesão, Já o Brighton finalmente parou de tentar entender o porquê de tamanha má fase e resolveu agir. Sami Hyypia não pé mais o técnico do clube, e o interino Nathan Jones tem um abacaxi daqueles na mão: os Seagulls estão em penúltimo com 20 pontos, há sete jogos sem vencer, e a reação precisa começar o quanto antes. Pro jogo, o atacante Darren Bent volta de lesão, mas Bruno está suspenso, e Greer é dúvida.

Domingo, 28 de Dezembro 

10h00 - Nottm Forest v Birmingham
13h00 - Blackburn v Middlesbrough
13h00 - Blackpool v Rotherham
13h00 - Cardiff v Watford
13h00 - Huddersfield v Bolton
13h00 - Millwall v Bournemouth
13h00 - Reading v Norwich
13h00 - Wolves v Brentford

Segunda, 29 de Dezembro

18h00 - Fulham v Brighton 

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis