Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 06/12/2014



20 minutos. Esse foi o tempo que o Derby precisou pra definir o jogo contra o Brighton no Pride Park. Com o futebol ofensivo de sempre e seus atacantes inspirados, os Rams venceram por 3-0 e seguem como o melhor time da Championship no momento.

O Derby, que havia vencido o Brighton por 4-1 nos playoffs da temporada passada, começou o jogo a todo o vapor, com Chris martin tendo a primeira chance clara logo com 1 minuto de partida. O teria saído se não fosse a defesa providencial de Stockdale. Pressionado, o Brighton não conseguia se defender bem e acabou sofrendo o primeiro gol com 10 minutos de jogo. Hendrick cruzou pra Chris Martin, que teve tempo de cortar pra dentro e abrir o placar com um chute rasteiro.

Cinco minutos depois, o Derby voltou a balançar as redes, quando Forsyth lançou pra Johnny Russell, que cara-a-cara com Stockdale, deu um pequeno toque por cima do goleiro do Brighton e ampliou o placar.

o Brighton tentou reagir e chegou a balançar as redes quando Darren bent cabeceou pro gol após cruzamento de Forster-Caskey, mas o gol foi anulado por impedimento. e pra piorar a situação, aos 20 minutos, o artilheiro do Derby apareceu de novo. Chris Martin marcou o terceiro dos Rams, após cruzamento de Cyrus Christie.

Com o 3-0, o Derby diminuiu a pressão, permitindo ao Brighton ter mais posse de bola. Mas posse de bola é algo inútil se o time não ataca (ou não consegue atacar). Por isso, o jogo seguiu tranquilo pro time da casa.

No segundo tempo, o Derby voltou a impor pressão e criaram várias chances. E foi graças a Stockdale que o resutado não ficou pior pro brighton. o goleiro fez grande defesa em chute de Hendrick e evitou o Hat-trick de Chris Martin com duas defesas difíceis. No final, 3-0 ficou de ótimo tamanho pro Brighton.

Com a vitória, o Derby chegou aos 38 pontos e segue na liderança, um ponto à frente do Ipswich. Já o Brighton, segue agonizando no 22º lugar, com 18 pontos, 2 a menos que o primeiro fora da zona de rebaixamento (Rotherham)



Blackpool vence o Birmingham, soma a segunda vitória na temporada, mas segue na lanterna


Remendado, entupido de contratações (quase todas discutíveis) e grande favorito ao rebaixamento, o Blackpool pelo menos hoje deu uma pequena alegria à sua sofrida torcida. Jogando em casa, os Tangerines derrotaram o Birmingham por 1-0 e conseguiram a sua SEGUNDA vitória na temporada. Apesar do triunfo, o time segue na lanterna da Championship.

o Blackpool teve um ótimo início, não lembrando em nada o time de campanha sofrível. Steve Davies chegou a marcar logo nos primeiros minutos, quando Steve Davies cabeceou pro gol após cruzamento de Eagles, mas o gol foi aulado por impedimento. Minutos depois, o mesmo Davies teve outra chance, mas o chute desviado na defesa saiu por cima.

O Birmingham criou poucas chances, porém chegou muito próximo do gol. A primeira com Novak, que foi salva em cima da linha por Foley. Depois com Morrison, que chutou pra fora tentando bater cruzado.

No início do segundo tempo, o Blackpool começou melhor e chegou ao gol do jogo com 10 minutos. o goleiro Lewis bateu pra frente, a bola chegou em Davies e bateu na saída de Randolph pra marcar o gol do alívio dos Tangerines. Nos minutos finais, o Blackpool quase ampliou com o jovem Jacob Murphy, que tentou encobrir Randolph, mas o goleiro conseguiu se recuperar, dando um toque por cima do gol.

Essa foi a primeira derrota do Birmingham sob o comando de Gary Rowett. o time caiu pro 19º lugar, com 22 pontos, 4 acima da zona de rebaixamento. Já o Blackpool, que agora soma DUAS vitórias na temporada, chegou aos 12 pontos, 8 a menos que o 21º.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis