Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Jorge Lima 06/12/2014



A má fase do Millwall sofreu um agravante hoje. Mesmo jogando em casa, os Lions não foram páreo para o Middlesbrough e saíram de campo com uma pesada goleada por 5-1, resultado que mantém o (ainda) time de Ian Holloway na parte de baixo da tabela. O Belga Jelle Vossen, que ainda não havia marcado em 12 jogos pelo Boro, desencantou logo com um Hat-trick.

O momento inspirado de Vossen começou logo no primeiro minuto de jogo, com um lance polêmico. O atacante completou cruzamento de Leadbitter. Forde tentou evitar, mas a impressão foi de que a bola cruzou a linha do gol. Mas apesar da reclamação dos jogadores do Boro, o gol não foi validado e o lance seguiu.
Mas a polêmica não segurou o ímpeto dos visitantes, que abriram o placar aos 20 minutos. Após bola longa, Vossen ganhou de Omeruo na corrida e acertou um belo chute, sem chance de defesa para Forde.7 minutos depois, o Boro ampliou a vantagem. Adam Reach avançou livre pela direita e tocou pra Patrick Bamford marcar o seu sétimo gol na temporada. E com 35 minutos, já estava 3-0 pros visitantes. em mais uma bola longa, a bola caiu de novo nos pés de Reach, que com calma, rolou pra Vossen marcar o seu segundo no jogo.

E antes do intervalo ainda teve tempo de Vossen completar o Hat-trick. Bamford chutou, Forde bloqueou, mas no rebote, o Belga marcou o quarto para o time de Teesside.

Totalmente perdido, só restava ao Millwall tentar diminuir o peso da derrota no segundo tempo. o gol de Scott McDonald aos 32 parecia fazer o time caminhar pra esse lado. Mas como hoje definitivamente não era o dia dos Lions, o Boro respondeu marcando o quinto um minuto depois. Kike Garcia, que entrou no lugar de Vossen, foi o responsável pelo último prego no caixão do Millwall no jogo.

Um dos favoritos ao acesso, o Boro chegou aos 36 pontos, subindo pro 4º lugar. Já o Millwall, que só venceu um dos últimos 15 jogos, agoniza no 20º lugar com 20 pontos. Ian Holloway balança e forte no cargo.


Com dois de Murphy, Ipswich vira, goleia o Leeds e mantém a vice-liderança




Time mais próximo do líder, o Ipswich deu mais um indício de que deve brigar pelo acesso nessa temporada. Mesmo saindo atrás no placar, os tractor Boys reagiram e com dois gols de Daryl Murphy, conseguiram uma tranquila vitória sobre o Leeds por 4-1 e se mantém na vice-liderança da Championship.

o Leeds, que vive mais uma crise devido à problemas com o seu dono, Massimo Cellino, levou só 4 minutos pra sair na frente. Um dos poucos jogadores que tem rendido o esperado, o atacante Mirco Antenucci aproveitou cruzamento preciso de Warnock para fazer o primeiro gol do jogo.

Mas a vantegem dos Whites durou apenas 7 minutos. Chambers cruzou pra área e Murphy, livre de marcação, apareceu de cabeça pra deixar tudo igual. e a virada do time da casa veio ainda no primeiro tempo. Paul Anderson foi derrubado na área por Warnock. Penalti bem convertido por McGoldrick. Nos acréscimos no 1º tempo, a coisa ficou ainda pior pro Leeds, quando Murphy recebeu e chutou entre as pernas do goleiro Silvestri para fazer o seu 13º gol na temporada.

O Ipswich voltou pro segundo tempo com a mentalidade ofensiva do primeiro. E com isso, chegou ao quarto gol logo com 3 minutos. Stephen Hunt cruzou, Tommy Smith cabeceou e Christophe Berra apareceu pra completar antes da bola cruzar a linha.

Um chute de Austin na rede pelo lado de fora foi o de mais ameaçador que o Leeds conseguiu fazer na etapa final. Já o Ipswich, ainda teve outra grande chance pra ampliar, mas Silvestri fez ótma defesa, evitando o Hat-trick de Murphy.

Graças a melhor atuação da temporada (segundo Mick McCarthy), o Ipswich segue na cola do Derby. O time chegou aos 37 pontos e mantém 1 ponto de desvantagem pro líder. Já o Leeds segue escorregando na crise e na tabela. Os Whites agora ocupam o 16º lugar, com 23 pontos.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis