Classificação

Por Edmar Assis e Danilo Moraes. Tecnologia do Blogger.

Artilharia

Postado por : Edmar Assis 10/01/2015


2015 começou já com uma pequena zebra na Championship. O Bournemouth entrou em campo contra o Norwich sabendo que o Ipswich havia perdido e podendo abrir vantagem de 3 pontos na liderança. O time abriu o placar, mas no segundo tempo mostrou alguns raros erros defensivos, e viu uma invencibilidade de 14 jogos voar pela janela. Com uma ótima atuação na estreia do novo técnico, o Norwich conseguiu a virada em pleno Goldsands, vencendo por 1-2 com um a menos durante boa parte do segundo tempo e voltando forte pra briga pelos playoffs. Já o Bournemouth segue na liderança, mas agora dividida com o Derby.

O Norwich estreou o novo técnico Alex Neil, que chegou do Hamilton, da Escócia, e já começou o trabalho com problemas de lesões, principalmente na defesa. Como sempre, o Bournemouth começou melhor, em cima, e abriu o placar aos 18 minutos, em cruzamento de Pugh que o excelente Matt Ritchie guardou, 1-0. Mas depois do gol o Norwich melhorou e tomou o controle do jogo de uma forma pouco vista contra o líder na temporada. 

Aos 36', o empate veio num lance bem polêmico: Redmond cobrou escanteio, e bola desviou em Turner, e o centro-avante Gary Hooper mandou pro gol, porém a zaga reclamou demais de que o desvio de Turner teria sido com a mão. O juiz nada deu, e o empate estava no placar. No segundo tempo, o jogo melhorou demais, com boas chances pra ambos os times, embora com muita falta de pontaria. Aos 63', Howson foi expulso após acertar uma cotovelada em Kermongant, que deixou o atacante sangrando.

Com um a mais, o Bournemouth foi pra cima, e quase conseguiu a virada com Harry Arter em bela trama com Kermongant, mas a bola raspou a trave. Heroico com um a menos, o Norwich se segurou, e conseguiu uma virada incrível aos 80', num lindo chute colocado de Cameron Jerome que matou o goleiro Boruc, 1-2. Com a excelente vitória, o Norwich segue em 7º, mas agora com 40 pontos, só um atrás do Watford. 

Blackpool vence, ainda respira e afunda o Millwall


Ainda há esperança em Bloomfield Road! Fadado ao rebaixamento pela péssima administração, com um elenco montado às pressas e com apenas 14 pontos em 24 jogos, o Blackpool pelo menos manteve os aparelhos ligados. Jogando em casa, o time contou com gol de Peter Clarke pra vencer o Millwall por 1-0. A diferença pro primeiro time fora da degola ainda é grande, de 8 pontos, mas a esperança é a última que morre. Já o Millwall... ... ... os Lions seguem com 23 pontos, chegam a 4ª derrota seguida e seguem na zona de rebaixamento.

O gol do jogo veio aos 33', numa cobrança de falta de Jamie O'Hara (aquele mesmo), que colocou a bola na cabeça do zagueiro Clarke, 1-0. Primeiro gol do jogador desde outubro de 2011. O Millwall ainda teve uma enorme chance no segundo tempo com o atacante Maierhofer, em erro do próprio Clarke, mas o austríaco perdeu um gol inacreditável, nível 8 na escala Deivid, sem goleiro e quase debaixo do gol. Um belo ponto final pro que é a campanha do Millwall na Championship até agora.

Home ---------------------- Política de Privacidade ---------------------------------------------------------------------------------------------------- Championship Brasil 2018. Todos os direitos reservados ------- Designed by Edmar Assis